La Biblia Online

Anuncios


Toda la Biblia A.T. N.T.




Jeremias 14:9 - Almeida Século 21

Por que ages como homem surpreendido, como guerreiro que não pode livrar? Mas tu estás no meio de nós, ó Senhor, e nós somos chamados pelo teu nome; não nos abandones.

Ver Capítulo

Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

Por que serias como homem surpreendido, como valente que não pode salvar? Mas tu, ó Senhor, estás em nosso meio, e somos chamados pelo teu nome; não nos desampares.

Ver Capítulo

Almeida Revista e Corrigida

Por que serias como homem cansado, como valoroso que não pode livrar? Mas tu estás no meio de nós, ó Senhor, e nós somos chamados pelo teu nome; não nos desampares.

Ver Capítulo

Almeida Revista Corrigida 1995

Por que serias como homem cansado, como valoroso que não pode livrar? Mas tu estás no meio de nós, ó SENHOR, e nós somos chamados pelo teu nome; não nos desampares.

Ver Capítulo

Versão Católica com cabeçalhos

Por que és como homem surpreendido ou guerreiro que não pode salvar? Tu, porém, Javé, estás em nosso meio, e sobre nós foi invocado o teu nome. Não nos abandones!

Ver Capítulo

João Ferreira de Almeida Atualizada

Por que serias como homem surpreendido, como valoroso que não pode livrar? Mas tu estás no meio de nós, Senhor, e nós somos chamados pelo teu nome; não nos desampares.

Ver Capítulo

João Ferreira de Almeida Atualizada 1987

Por que serias como homem surpreendido, como valente que não pode salvar? Mas tu, ó SENHOR, estás em nosso meio, e somos chamados pelo teu nome; não nos desampares.

Ver Capítulo
Otras versiones



Jeremias 14:9
31 Referencias Cruzadas  

e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e buscar a minha presença, e se desviar dos seus maus caminhos, então ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.


Senhor, por que permaneces longe? Por que te escondes em tempos de tribulação?


Não escondas de mim o rosto, não rejeites com ira o teu servo, tu que tens sido a minha ajuda. Não me rejeites nem me desampares, ó Deus da minha salvação.


Deus está no meio dela, e não será abalada; Deus a ajudará desde o amanhecer.


Exulta e canta de alegria, ó habitante de Sião; porque grande é o Santo de Israel no meio de ti.


todo que é chamado pelo meu nome, que criei para minha glória e que formei e fiz.


Desperta, desperta, cobre-te de força, ó braço do Senhor; desperta como nos tempos antigos, como nas gerações passadas. Não foste tu quem despedaçou o monstro Raabe e traspassou o dragão?


A mão do Senhor não está encolhida para que não possa salvar; nem o seu ouvido está surdo, para que não possa ouvir;


Somos como aqueles que nunca dominaste e como os que nunca foram chamados pelo teu nome.


Quando as tuas palavras foram encontradas, eu as comi; e elas eram para mim o regozijo e a alegria do meu coração; pois levo o teu nome, ó Senhor Deus dos Exércitos.


Pois Israel e Judá não foram abandonados pelo seu Deus, o Senhor dos Exércitos, ainda que a terra deles esteja cheia de culpas contra o Santo de Israel.


Este é o clamor da filha do meu povo, que se estende por toda a terra: O Senhor não está em Sião? O seu rei não está ali? Por que me provocaram à ira com suas imagens, com ídolos estrangeiros?


Por que te esquecerias de nós para sempre? Por que nos desampararias por tanto tempo?


Terá dezoito mil côvados ao redor; e desde aquele dia o nome da cidade será O Senhor Está Aqui.


Até quando clamarei, e não escutarás, Senhor? Ou gritarei a ti: Violência! E não salvarás?


Pois o Senhor diz: Eu mesmo serei um muro de fogo ao seu redor e serei a glória no meio dela.


Assim diz o Senhor: Voltarei para Sião e habitarei no meio de Jerusalém, que então se chamará a cidade da Verdade, e o monte do Senhor dos Exércitos, o monte Santo.


O Senhor respondeu a Moisés: Por acaso a mão do Senhor não tem mais poder? Agora mesmo verás se a minha palavra vai se cumprir ou não.


para que o restante dos homens busque o Senhor, sim, todos os gentios, sobre os quais se invoca o meu nome,


E que acordo tem o santuário de Deus com ídolos? Pois somos santuário do Deus vivo, como ele disse: Habitarei neles e entre eles andarei; eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.


porque o Senhor, teu Deus, anda no meio do teu acampamento, para te livrar e para te entregar os inimigos; por isso, teu acampamento será santo, para que ele não veja coisa impura em ti e se afaste de ti.


Assim, todos os povos da terra verão que és chamado pelo nome do Senhor e terão medo de ti.


Seja a vossa vida isenta de ganância e contentai-vos com o que tendes; porque ele mesmo disse: Nunca te deixarei, jamais te desampararei.


E ouvi uma forte voz, que vinha do trono e dizia: O tabernáculo de Deus está entre os homens, pois habitará com eles. Eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles.


Pois o Senhor não desamparará o seu povo, por amor ao seu grande nome; porque agradou ao Senhor fazer de vós o seu povo.