A tua nudez será descoberta, e a tua vergonha, exposta; eu me vingarei e não pouparei ninguém.
Jeremias 13:26 - Almeida Século 21 Assim, também levantarei as tuas roupas sobre o teu rosto, e a tua vergonha aparecerá. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Assim, também levantarei as tuas fraldas sobre o teu rosto; e aparecerão as tuas vergonhas. Almeida Revista e Corrigida Assim também eu descobrirei as tuas fraldas até ao teu rosto; e aparecerá a tua ignomínia. Almeida Revista Corrigida 1995 Assim também eu descobrirei as tuas fraldas até ao teu rosto; e aparecerá a tua ignomínia. Versão Católica com cabeçalhos Agora sou eu que lhe levanto a saia até a altura do seu rosto, para que os outros possam ver as suas partes vergonhosas. João Ferreira de Almeida Atualizada Assim também eu levantarei as tuas fraldas sobre o teu rosto, e aparecerá a tua ignominia. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Assim, também levantarei as tuas fraldas sobre o teu rosto; e aparecerão as tuas vergonhas. |
A tua nudez será descoberta, e a tua vergonha, exposta; eu me vingarei e não pouparei ninguém.
Se disseres no coração: Por que aconteceram estas coisas comigo? Por causa de teus muitos pecados as tuas roupas foram levantadas e foste estuprada.
Mas desnudei Esaú, descobri seus esconderijos, de modo que ele não poderá se esconder. A sua descendência, assim como seus irmãos e vizinhos, estão destruídos, e ele não existe mais.
Jerusalém pecou gravemente, por isso tornou-se impura; todos os que a honravam a desprezam, porque viram a sua nudez; ela também geme e se retira.
por isso, ajuntarei todos os teus amantes, com os quais tiveste prazer, como também todos os que amaste, juntamente com todos os que odiaste, sim, eu os ajuntarei contra ti por todos os lados e descobrirei a tua nudez diante deles, para que a vejam toda.
e eles te tratarão com ódio, levarão todo o fruto do teu trabalho e te deixarão nua e despida. A vergonha da tua prostituição, a tua luxúria e as tuas prostituições serão descobertas.
E agora vou expor a sua vergonha na presença dos seus amantes, e ninguém a livrará da minha mão.
E devastarei sua vinha e sua figueira, sobre as quais ela diz: Este é o pagamento que meus amantes me fizeram; farei delas um bosque e os animais selvagens as devorarão.
Coloco-me contra ti, diz o Senhor dos Exércitos, e levantarei tuas vestes até o teu rosto; e mostrarei a tua nudez às nações, e a tua vergonha, aos reinos.