Jeremias 11:16 - Almeida Século 21 O Senhor te chamou de oliveira verde, bela por seus deliciosos frutos; mas agora, ao som de um grande tumulto, ateou-lhe fogo, e quebraram-se os seus ramos. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 O Senhor te chamou de oliveira verde, formosa por seus deliciosos frutos; mas agora, à voz de grande tumulto, acendeu fogo ao redor dela e consumiu os seus ramos. Almeida Revista e Corrigida Denominou-te o Senhor oliveira verde, formosa por seus deliciosos frutos; mas, agora, à voz de um grande tumulto, acendeu fogo ao redor dela, e se quebraram os seus ramos. Almeida Revista Corrigida 1995 Denominou-te o SENHOR oliveira verde, formosa por seus deliciosos frutos; mas, agora, à voz de um grande tumulto, acendeu fogo ao redor dela, e se quebraram os seus ramos. Versão Católica com cabeçalhos Javé chamou você de ""oliveira verde com belos frutos"", mas com grande barulho ateou fogo em suas folhas, e seus ramos se queimaram. João Ferreira de Almeida Atualizada Denominou-te o Senhor oliveira verde, formosa por seus deliciosos frutos; mas agora, à voz dum grande tumulto, acendeu fogo nela, e se quebraram os seus ramos. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 O SENHOR te chamou de oliveira verde, formosa por seus deliciosos frutos; mas agora, à voz de grande tumulto, acendeu fogo ao redor dela e consumiu os seus ramos. |
Mas eu sou como oliveira verde na casa de Deus; confio na bondade de Deus para sempre e eternamente.
Que tua mão esteja sobre o que está ao teu lado direito, sobre o filho do homem que fortaleceste para ti.
Quando os seus ramos secam e se quebram, as mulheres vêm e colocam fogo neles, porque este povo não tem entendimento. Portanto, aquele que o fez não se compadecerá dele, e aquele que o formou não o perdoará.
Eu mesmo te plantei como videira escolhida, uma semente inteiramente genuína. Como te tornaste contra mim em ramos degenerados de uma videira não cultivada?
E eu vos castigarei segundo o fruto das vossas ações, diz o Senhor; e no seu bosque acenderei fogo que consumirá tudo o que estiver ao seu redor.
Portanto, assim diz o Senhor Deus: A minha ira e o meu furor se derramarão sobre este lugar, sobre os homens e sobre os animais, sobre as árvores do campo e sobre os frutos da terra; sim, a minha ira e o meu furor se acenderão e não se apagarão.
Seus ramos se estenderão, sua formosura será como a da oliveira, e seu perfume, como o do Líbano.
E o machado já está posto à raiz das árvores; aquela que não produzir bom fruto será cortada e lançada no fogo.
Quem não permanece em mim é jogado fora e seca, à semelhança do ramo. Esses ramos são recolhidos, jogados no fogo e queimados.
Terás oliveiras em todo o teu território, mas não te ungirás com azeite, porque a azeitona cairá da oliveira.