Ao segundo, ele deu o nome de Efraim, pois disse: Deus me fez prosperar na terra da minha aflição.
Gênesis 49:22 - Almeida Século 21 José é um ramo frutífero, ramo frutífero junto à fonte; seus raminhos se estendem sobre o muro. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 José é um ramo frutífero, ramo frutífero junto à fonte; seus galhos se estendem sobre o muro. Almeida Revista e Corrigida José é um ramo frutífero, ramo frutífero junto à fonte; seus ramos correm sobre o muro. Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ José é um ramo frutífero, ramo frutífero junto à fonte; seus ramos correm sobre o muro. Versão Católica com cabeçalhos José é potro selvagem, potro junto à fonte, burros selvagens junto ao muro. João Ferreira de Almeida Atualizada José é um ramo frutífero, ramo frutífero junto a uma fonte; seus raminhos se estendem sobre o muro. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 José é um ramo frutífero, ramo frutífero junto à fonte; seus galhos se estendem sobre o muro. |
Ao segundo, ele deu o nome de Efraim, pois disse: Deus me fez prosperar na terra da minha aflição.
e os filhos de José foram dois, que lhe nasceram no Egito. Todos os da casa de Jacó que foram para o Egito foram setenta pessoas.
Depois dessas coisas, disseram a José: Teu pai está doente. Então José tomou consigo seus dois filhos, Manassés e Efraim.
E abençoou José, dizendo: O Deus em cuja presença andaram os meus pais Abraão e Isaque, o Deus que tem sido o meu pastor durante toda a minha vida até este dia,
o anjo que me tem livrado de todo o mal, abençoe estes rapazes, e o meu nome seja chamado neles, e o nome de meus pais, Abraão e Isaque; e multipliquem-se muito no meio da terra.
Portanto, agora os teus dois filhos, que nasceram na terra do Egito antes que eu viesse a ti no Egito, são meus: Efraim e Manassés serão meus, como Rúben e Simeão;
Em tua casa, tua mulher será como a videira frutífera, e teus filhos, como brotos de oliveira ao redor da tua mesa.
Tinha ramos fortes que se tornaram cetro de governante; ela cresceu entre os ramos espessos e foi vista na sua altura com a multidão dos seus ramos.
mesmo que ele dê fruto entre os irmãos, virá o vento oriental, vento do Senhor, que sobe do deserto; sua nascente se secará, e sua fonte se estancará; ele saqueará do tesouro todos os objetos preciosos.