Gênesis 41:6 - Almeida Século 21 Depois delas, brotaram sete espigas miúdas e queimadas pelo vento oriental. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 E após elas nasciam sete espigas mirradas, crestadas do vento oriental. Almeida Revista e Corrigida E eis que sete espigas miúdas e queimadas do vento oriental brotavam após elas. Almeida Revista Corrigida 1995 E eis que sete espigas miúdas e queimadas do vento oriental brotavam após elas. Versão Católica com cabeçalhos E atrás delas nasceram sete espigas mirradas e ressequidas. João Ferreira de Almeida Atualizada Após elas brotavam sete espigas miúdas e queimadas do vento oriental; João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 E após elas nasciam sete espigas mirradas, crestadas do vento oriental. |
Depois ele voltou a dormir e tornou a sonhar. Sete espigas cheias e boas brotaram de um mesmo pé.
Então as espigas miúdas devoraram as sete espigas grandes e cheias. E o faraó acordou; tinha sido um sonho.
Mas, mesmo estando plantada, prosperará? Não secará totalmente quando o vento oriental a atingir? Ficará seca na cova do seu plantio.
Mas foi arrancada com violência e lançada por terra; o vento oriental secou o seu fruto; os seus fortes ramos quebraram-se e secaram; o fogo a consumiu.
Efraim se alimenta de vento; segue o vento oriental o dia todo; multiplica a mentira e a destruição; e fazem aliança com a Assíria e mandam o azeite para o Egito.
mesmo que ele dê fruto entre os irmãos, virá o vento oriental, vento do Senhor, que sobe do deserto; sua nascente se secará, e sua fonte se estancará; ele saqueará do tesouro todos os objetos preciosos.
E aconteceu que, aparecendo o sol, Deus mandou um vento oriental quente; e o sol bateu na cabeça de Jonas, e, com toda a sua alma, ele desmaiou e desejou morrer, dizendo: Para mim, morrer é melhor que viver.