Abrão levou consigo Sarai, sua mulher, e Ló, filho de seu irmão, e todos os bens que haviam adquirido, e as pessoas que haviam comprado em Harã; eles saíram para ir à terra de Canaã, onde chegaram.
Gênesis 14:11 - Almeida Século 21 Os vitoriosos tomaram todos os bens de Sodoma e de Gomorra, com todo o seu mantimento, e se foram. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Tomaram, pois, todos os bens de Sodoma e de Gomorra e todo o seu mantimento e se foram. Almeida Revista e Corrigida E tomaram toda a fazenda de Sodoma e de Gomorra e todo o seu mantimento e foram-se. Almeida Revista Corrigida 1995 E tomaram toda a fazenda de Sodoma e de Gomorra e todo o seu mantimento e foram-se. Versão Católica com cabeçalhos Os vencedores saquearam todos os bens de Sodoma e Gomorra, assim como todos os seus mantimentos, e foram embora. João Ferreira de Almeida Atualizada Tomaram, então, todos os bens de Sodoma e de Gomorra com todo o seu mantimento, e se foram. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Tomaram, pois, todos os bens de Sodoma e de Gomorra e todo o seu mantimento e se foram. |
Abrão levou consigo Sarai, sua mulher, e Ló, filho de seu irmão, e todos os bens que haviam adquirido, e as pessoas que haviam comprado em Harã; eles saíram para ir à terra de Canaã, onde chegaram.
O vale de Sidim estava cheio de poços de betume; alguns homens caíram ali quando fugiam com os reis de Sodoma e de Gomorra, e o restante fugiu para os montes.
Tomaram também Ló, filho do irmão de Abrão, que habitava em Sodoma, juntamente com seus bens, e partiram.
Assim, ele trouxe de volta todos os bens, juntamente com seu parente Ló, com os bens dele, e também as mulheres e o povo.
O teu boi será morto na tua presença, mas não comerás dele; o teu jumento será roubado diante de ti e não te será restituído; as tuas ovelhas serão dadas aos teus inimigos, e não haverá quem te salve.
O Senhor te ferirá nos joelhos e nas pernas com feridas malignas incuráveis; sim, desde a planta do pé até o alto da cabeça.
Ela comerá o fruto dos teus animais e o fruto do teu solo, até que sejas destruído; e não te deixará trigo, nem vinho novo, nem azeite, nem as crias das vacas e das ovelhas, até que morras.