Não confie em coisas vãs, enganando-se a si mesmo, pois a sua recompensa também será vã.
Gálatas 6:7 - Almeida Século 21 Não vos enganeis: Deus não se deixa zombar. Portanto, tudo o que o homem semear, isso também colherá. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Almeida Revista e Corrigida Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Almeida Revista Corrigida 1995 Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Versão Católica com cabeçalhos Não se iludam, pois com Deus não se brinca: cada um colherá aquilo que tiver semeado. João Ferreira de Almeida Atualizada Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. |
Não confie em coisas vãs, enganando-se a si mesmo, pois a sua recompensa também será vã.
O ímpio recebe um salário ilusório, mas o que semeia justiça recebe recompensa verdadeira.
Assim diz o Senhor: Não enganeis a vós mesmos, dizendo: Sem dúvida os babilônios baterão em retirada, pois eles não se retirarão.
para que possa reconquistar o coração da casa de Israel, que se distanciou de mim por causa de seus ídolos.
Semeai justiça para vós, colhei segundo a misericórdia; lavrai o campo virgem; porque é tempo de buscar ao Senhor, até que venha e chova a justiça sobre vós.
Lavrastes a impiedade, colhestes a maldade e comestes o fruto da mentira; porque confiastes no teu caminho, na multidão dos teus guerreiros.
Porque semeiam vento, colherão tempestade; não haverá seara, o talo não dará cereal; se der, os estrangeiros o devorarão.
A arrogância do teu coração te enganou, ó tu que habitas nas fendas do penhasco, na tua alta morada, que dizes no coração: Quem poderá me derrubar na terra?
Abraão, porém, disse: Filho, lembra-te de que em tua vida recebeste bens, mas Lázaro, por sua vez, recebeu males; agora ele aqui é consolado, e tu, atormentado.
Ele respondeu: Cuidado! Não vos deixeis enganar; porque muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu; e: Chegou o tempo. Não os sigais.
Ninguém se engane; se alguém dentre vós se considera sábio nesta era, torne-se tolo para vir a ser sábio.
Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem os que se submetem a práticas homossexuais, nem os que as procuram,
Mas digo isso: Quem pouco semeia, pouco também colherá; quem semeia com generosidade, também colherá generosamente.
Ninguém vos engane com palavras sem sentido; pois é por causa dessas coisas que a ira de Deus vem sobre os desobedientes.
Ninguém vos engane de modo algum, pois isso não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição,
Se alguém se considera religioso e não refreia sua língua, engana seu coração, e sua religião é inútil.
Se dissermos que não temos pecado algum, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.
os quais vos diziam: Nos últimos tempos haverá pessoas que zombarão, dominadas por seus desejos ímpios.