Então disse o Senhor: O meu Espírito não permanecerá para sempre no homem, pois ele é carne; os seus dias serão cento e vinte anos.
Gálatas 5:16 - Almeida Século 21 Mas eu afirmo: Andai pelo Espírito e nunca satisfareis os desejos da carne. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. Almeida Revista e Corrigida Digo, porém: Andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne. Almeida Revista Corrigida 1995 Digo, porém: Andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne. Versão Católica com cabeçalhos Por isso é que lhes digo: vivam segundo o Espírito, e assim não farão mais o que os instintos egoístas desejam. João Ferreira de Almeida Atualizada Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. |
Então disse o Senhor: O meu Espírito não permanecerá para sempre no homem, pois ele é carne; os seus dias serão cento e vinte anos.
Portanto, não reine o pecado em vosso corpo mortal, a fim de obedecerdes aos seus desejos.
Irmãos, digo-vos, porém, isto: O tempo se abrevia. Assim, os que têm mulher vivam como se não tivessem;
Amados, visto que temos essas promessas, purifiquemo-nos de toda impureza do corpo e do espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus.
E eu afirmo: A lei, que veio quatrocentos e trinta anos mais tarde, não anula o testamento antes validado por Deus, cancelando a promessa.
Pois quem semeia para a sua carne, da carne colherá ruína; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna.
entre os quais todos nós também antes andávamos, seguindo os desejos carnais, fazendo a vontade da carne e da mente; e éramos por natureza filhos da ira, assim como os demais.
Nele também fostes circuncidados com a circuncisão que não é feita por mãos humanas, o despojar da carne pecaminosa, isto é, a circuncisão de Cristo,
Como filhos obedientes, não vos amoldeis aos desejos que tínheis em tempos passados na vossa ignorância.
Assim, já que tendes a vossa vida purificada pela obediência à verdade que leva ao amor fraternal não fingido, amai uns aos outros de todo coração.
Amados, exorto-vos como a peregrinos e estrangeiros a vos absterdes dos desejos carnais, que combatem contra a alma.
Pois é por isso que o evangelho foi pregado também aos mortos, para que, embora julgados segundo os homens quando na carne, vivam segundo Deus pelo Espírito.