Então, Acabe disse a Elias: Já me achaste, ó inimigo meu? Ele respondeu: Achei-te; porque te vendeste para fazeres o que é mau perante o Senhor.
Gálatas 4:16 - Almeida Século 21 Será que me tornei vosso inimigo por vos falar a verdade? Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Tornei-me, porventura, vosso inimigo, por vos dizer a verdade? Almeida Revista e Corrigida Fiz-me, acaso, vosso inimigo, dizendo a verdade? Almeida Revista Corrigida 1995 Fiz-me, acaso, vosso inimigo, dizendo a verdade? Versão Católica com cabeçalhos E agora, será que me tornei inimigo, só porque lhes disse a verdade? João Ferreira de Almeida Atualizada Tornei-me acaso vosso inimigo, porque vos disse a verdade? João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Tornei-me, porventura, vosso inimigo, por vos dizer a verdade? |
Então, Acabe disse a Elias: Já me achaste, ó inimigo meu? Ele respondeu: Achei-te; porque te vendeste para fazeres o que é mau perante o Senhor.
dizendo-lhes: Assim diz o rei: Prendei este homem no cárcere e sustentai-o a pão e água, até que eu volte em paz.
Então, o rei de Israel disse a Josafá: Ainda há um homem por quem podemos consultar o Senhor, Micaías, filho de Inlá; mas eu o odeio, porque nunca profetiza o bem a meu respeito, mas somente o mal. Então, Josafá disse: Não fale o rei assim.
Enquanto ele ainda falava com o rei, este lhe respondeu: Fizemos-te conselheiro do rei? Cala-te! Queres ser morto? Então o profeta calou-se, depois de dizer: Sei que Deus resolveu destruir-te, porque fizeste isso e não deste ouvidos ao meu conselho.
Fira-me o justo, e isso será sinal de amor; repreenda-me, e será como óleo sobre a minha cabeça, que não há de recusá-lo; mas continuarei a orar contra os feitos dos ímpios.
Não repreendas o zombador, para que ele não te odeie; repreende o sábio, pois ele te amará.
O mundo não vos pode odiar; mas odeia a mim, pois dou testemunho de que suas obras são más.
Mas, quando vi que não agiam corretamente, conforme a verdade do evangelho, disse a Cefas na frente de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como os judeus, por que obrigas os gentios a viver como judeus?
Mas nem por um momento cedemos, ou nos submetemos a eles, para que a verdade do evangelho permanecesse convosco.
Onde está aquela vossa alegria? Porque eu mesmo sou testemunha de que, se fosse possível, teríeis arrancado os próprios olhos para dá-los a mim.
Aqueles que mostram interesse pessoal por vós não agem com boas intenções, mas sim para vos excluir, para que mostreis interesse pessoal por eles.