Não habitei em casa alguma, desde o dia em que tirei os israelitas do Egito até o dia de hoje, mas tenho viajado e habitado num tabernáculo.
Êxodo 40:34 - Almeida Século 21 Então a nuvem cobriu a tenda da revelação, e a glória do Senhor encheu o tabernáculo, Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Então, a nuvem cobriu a tenda da congregação, e a glória do Senhor encheu o tabernáculo. Almeida Revista e Corrigida Então, a nuvem cobriu a tenda da congregação, e a glória do Senhor encheu o tabernáculo, Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ Então, a nuvem cobriu a tenda da congregação, e a glória do SENHOR encheu o tabernáculo, Versão Católica com cabeçalhos A glória do Senhor Então a nuvem cobriu a tenda da reunião, e a glória de Javé encheu o santuário. João Ferreira de Almeida Atualizada Então a nuvem cobriu a tenda da revelação, e a glória do Senhor encheu o tabernáculo; João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Então, a nuvem cobriu a tenda da congregação, e a glória do SENHOR encheu o tabernáculo. |
Não habitei em casa alguma, desde o dia em que tirei os israelitas do Egito até o dia de hoje, mas tenho viajado e habitado num tabernáculo.
quando tocaram as trombetas em uníssono e cantaram para serem ouvidos, louvando o Senhor e dando-lhe graças, e quando levantaram a voz com trombetas, címbalos e outros instrumentos de música, e louvaram o Senhor, cantando: Porque ele é bom, porque o seu amor dura para sempre; então uma nuvem encheu o templo do Senhor,
Os sacerdotes não podiam entrar no templo do Senhor, porque a glória do Senhor havia enchido o templo.
Na vigília da manhã, o Senhor, desde a coluna de fogo e de nuvem, olhou para o acampamento dos egípcios e o tumultuou.
E quando Arão falou a toda a comunidade dos israelitas, estes olharam para o deserto, e a glória do Senhor apareceu na nuvem.
E quando Moisés entrava na tenda, a coluna de nuvem descia e ficava à entrada da tenda; e o Senhor falava com Moisés.
Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade e cujo nome é santo: Habito num lugar alto e santo, e também com o contrito e humilde de espírito, para vivificar o espírito dos humildes e o coração dos contritos.
Então a glória do Senhor se levantou de sobre o querubim e passou para a entrada do templo; e o templo encheu-se de uma nuvem, e o pátio se encheu do resplendor da glória do Senhor.
O Senhor disse a Moisés: Dize a teu irmão Arão que não entre a qualquer hora no lugar santíssimo, do véu para dentro, diante do propiciatório que está sobre a arca, para que não morra; porque aparecerei na nuvem sobre o propiciatório.
Farei tremer todas as nações; as coisas preciosas de todas as nações serão trazidas, e encherei este templo de glória, diz o Senhor dos Exércitos.
A glória deste novo templo será maior que a do primeiro, diz o Senhor dos Exércitos; e estabelecerei a paz neste lugar, diz o Senhor dos Exércitos.
Quando Moisés entrava na tenda da revelação para falar com o Senhor, ouvia a voz que lhe falava de cima do propiciatório, que está sobre a arca do testemunho, entre os dois querubins. Assim ele lhe falava.
Eles são israelitas, e deles são a adoção, a glória, as alianças, a promulgação da lei, o culto e as promessas;
O santuário encheu-se da fumaça da glória e do poder de Deus; e ninguém podia entrar no santuário, enquanto não se consumassem as sete pragas dos sete anjos.
E ouvi uma forte voz, que vinha do trono e dizia: O tabernáculo de Deus está entre os homens, pois habitará com eles. Eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles.