Pouco a pouco os expulsarei de diante de ti, até que te multipliques e te aposses da terra por herança.
Êxodo 23:29 - Almeida Século 21 Não os expulsarei num só ano, para que a terra não se torne em deserto e os animais selvagens não se multipliquem e te ataquem. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Não os lançarei de diante de ti num só ano, para que a terra se não torne em desolação, e as feras do campo se não multipliquem contra ti. Almeida Revista e Corrigida Num só ano os não lançarei fora diante de ti, para que a terra se não torne em deserto, e as feras do campo se não multipliquem contra ti. Almeida Revista Corrigida 1995 Num só ano os não lançarei fora diante de ti, para que a terra se não torne em deserto, e as feras do campo se não multipliquem contra ti. Versão Católica com cabeçalhos Não os expulsarei da sua frente num ano só, para que a terra não fique deserta nem as feras se multipliquem. João Ferreira de Almeida Atualizada Não os expulsarei num só ano, para que a terra não se torne em deserto, e as feras do campo não se multipliquem contra ti. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Não os lançarei de diante de ti num só ano, para que a terra se não torne em desolação, e as feras do campo se não multipliquem contra ti. |
Pouco a pouco os expulsarei de diante de ti, até que te multipliques e te aposses da terra por herança.
pois expulsarei as nações da tua presença e ampliarei as tuas fronteiras. Ninguém cobiçará a tua terra, quando subires três vezes no ano para comparecer diante do Senhor teu Deus.
Pouco a pouco, o Senhor, teu Deus, expulsará essas nações do teu caminho. Não poderás destruí-las todas de uma vez, para que os animais selvagens não se multipliquem e te ataquem.
Os filhos de Judá, porém, não puderam expulsar os jebuseus que viviam em Jerusalém; assim os jebuseus ficaram vivendo com os filhos de Judá em Jerusalém, até o dia de hoje.
Os efraimitas não expulsaram os cananeus que habitavam em Gezer; mas os cananeus ficaram vivendo no meio deles até o dia de hoje, e tornaram-se escravos, sujeitos ao trabalho forçado.