Não tenhas inveja dos pecadores; pelo contrário, conserva-te todos os dias no temor do Senhor.
Eclesiastes 5:7 - Almeida Século 21 Porque quando os sonhos se multiplicam também se multiplicam as palavras vazias. Por isso, teme a Deus. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Porque, como na multidão dos sonhos há vaidade, assim também, nas muitas palavras; tu, porém, teme a Deus. Almeida Revista e Corrigida Porque, como na multidão dos sonhos há vaidades, assim também nas muitas palavras; mas tu, teme a Deus. Almeida Revista Corrigida 1995 Porque, como na multidão dos sonhos há vaidades, assim também nas muitas palavras; mas tu, teme a Deus. Versão Católica com cabeçalhos Se você vê num Estado a opressão do pobre, o direito e a justiça violados, não se espante com isso, pois quem está no alto tem sempre outro mais alto que o vigia. E sobre os dois, há outros mais altos ainda. João Ferreira de Almeida Atualizada Porque na multidão dos sonhos há vaidades e muitas palavras; mas tu teme a Deus. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Porque, como na multidão dos sonhos há vaidade, assim também, nas muitas palavras; tu, porém, teme a Deus. |
Não tenhas inveja dos pecadores; pelo contrário, conserva-te todos os dias no temor do Senhor.
Agora que já se disse tudo, aqui está a conclusão: Teme a Deus e obedece aos seus mandamentos; porque este é o propósito do homem.
Eu sei que tudo que Deus faz durará eternamente; nada se pode acrescentar a isso e nada se pode tirar disso. Deus faz isso para que os homens o temam.
Vi também que debaixo do sol havia a maldade no lugar da retidão; e que havia ainda mais maldade no lugar da justiça.
Bom é reter uma coisa e não abrir mão da outra, pois quem teme a Deus escapa de tudo isso.
Ainda que o pecador cometa um crime cem vezes e tenha vida longa, eu sei com certeza que tudo irá bem aos que temem a Deus, aos que o reverenciam.
Porém nada irá bem para o ímpio; não terá vida longa e passará como uma sombra, pois não teme a Deus.
Tudo isso observei quando dediquei o coração a refletir sobre tudo o que se faz debaixo do sol. Há épocas em que um homem tem domínio sobre outro homem para arruiná-lo.
Digo-vos que, no dia do juízo, os homens terão de prestar contas de toda palavra inútil que proferirem.