Eclesiastes 4:7 - Almeida Século 21 Outra vez olhei e vi mais um absurdo debaixo do sol. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Então, considerei outra vaidade debaixo do sol, Almeida Revista e Corrigida Outra vez me voltei e vi vaidade debaixo do sol. Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ Outra vez me voltei e vi vaidade debaixo do sol. Versão Católica com cabeçalhos Vi ainda outra coisa vazia debaixo do sol: João Ferreira de Almeida Atualizada Outra vez me volvi, e vi vaidade debaixo do sol. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Então, considerei outra vaidade debaixo do sol, |
Olhei novamente e vi toda a opressão que há debaixo do sol: Vi as lágrimas dos oprimidos, mas eles não têm consolador; o poder está do lado dos seus opressores, e eles não têm consolador.
Melhor é ter um punhado com tranquilidade do que as duas mãos cheias à custa de muito trabalho e de perseguir o vento.
É o caso daquele que, não tendo parente, nem filho, nem irmão, não para de trabalhar. No entanto, seus olhos não se satisfazem com as riquezas. E ele não pergunta: Para quem estou trabalhando? Por que não desfruto de nada? Isso também é ilusão e uma infeliz ocupação.
Mas as minhas palavras e os meus estatutos, que ordenei pelos profetas, meus servos, chegaram a vossos pais, e eles se arrependeram e disseram: O Senhor dos Exércitos nos tratou segundo os nossos caminhos e segundo as nossas obras, conforme havia decidido.