Quem derramar sangue de homem, terá o seu sangue derramado pelo homem, porque Deus fez o homem à sua imagem.
Eclesiastes 3:3 - Almeida Século 21 tempo de matar e tempo de curar; tempo de derrubar e tempo de edificar; Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; Almeida Revista e Corrigida tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; Almeida Revista Corrigida 1995 tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; Versão Católica com cabeçalhos Tempo para matar e tempo para curar. Tempo para destruir e tempo para construir. João Ferreira de Almeida Atualizada tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derribar, e tempo de edificar; João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; |
Quem derramar sangue de homem, terá o seu sangue derramado pelo homem, porque Deus fez o homem à sua imagem.
Sou eu que confirmo a palavra do meu servo e cumpro a previsão dos meus mensageiros; que digo de Jerusalém: Ela será habitada; e das cidades de Judá: Elas serão edificadas, e eu levantarei as suas ruínas;
Torna o coração deste povo insensível; que os seus ouvidos fiquem surdos, e os seus olhos, cegos, para que não veja com os olhos, não ouça com os ouvidos, nem entenda com o coração, e não se converta nem seja curado.
Olha, no dia de hoje te estabeleço sobre as nações e sobre os reinos, para arrancares e derrubares, para destruíres e demolires, e também para edificares e plantares.
Assim como estive atento para arrancar e derrubar, para demolir, destruir e arruinar, assim também estarei atento para edificar e plantar, diz o Senhor.
Mas eu mesmo levarei a ela saúde e cura. Eu os curarei e lhes manifestarei transbordantes paz e segurança.
Tu lhe dirás isto: Assim diz o Senhor: Estou a ponto de destruir o que edifiquei e de arrancar o que plantei, e isso em toda esta terra.
Derrubarei a parede que rebocastes com argamassa fraca e a jogarei por terra, de modo que seja descoberto o seu fundamento; quando ela cair, morrereis no meio dela; e sabereis que eu sou o Senhor.
Assim diz o Senhor dos Exércitos: Este povo diz: Não chegou ainda o tempo, o tempo de edificar a casa do Senhor.
Por acaso é tempo de habitardes em casas bem acabadas, enquanto este templo continua em ruínas?
Então o anjo do Senhor respondeu: Ó Senhor dos Exércitos, até quando deixarás de ter compaixão de Jerusalém e das cidades de Judá, contra as quais tens estado indignado nestes setenta anos?
Vede agora que eu, eu o sou, e não há outro deus além de mim. Eu faço morrer e faço viver. Eu firo e curo; e não há quem possa livrar-se da minha mão.
Se um homem pecar contra outro, Deus o julgará; mas se pecar contra o Senhor, quem intercederá por ele? Mas eles não ouviram a voz do pai, pois o Senhor queria matá-los.