Porém Eliseu lhe disse: Por acaso não fui contigo em espírito, quando aquele homem voltou do seu carro ao teu encontro? Era este o momento para receberes prata e roupa, olivais e vinhas, ovelhas e bois, servos e servas?
Eclesiastes 3:1 - Almeida Século 21 Tudo tem uma ocasião certa, e há um tempo certo para todo propósito debaixo do céu. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: Almeida Revista e Corrigida Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: Versão Católica com cabeçalhos Tudo tem um tempo próprio Debaixo do céu há momento para tudo, e tempo certo para cada coisa: João Ferreira de Almeida Atualizada Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: |
Porém Eliseu lhe disse: Por acaso não fui contigo em espírito, quando aquele homem voltou do seu carro ao teu encontro? Era este o momento para receberes prata e roupa, olivais e vinhas, ovelhas e bois, servos e servas?
Em sua angústia, ele suplicou ao Senhor, seu Deus, e humilhou-se muito diante do Deus de seus pais.
O homem se alegra por dar uma resposta adequada, e como é boa uma palavra na hora certa!
Dediquei o coração a examinar e investigar com sabedoria tudo o que se faz debaixo do céu. Que tarefa pesada é esta que Deus atribuiu aos homens!
Por isso, detestei a vida, pois tudo o que se faz debaixo do sol é cansativo para mim. Tudo é ilusão, é perseguir o vento.
Resolvi no íntimo entregar o corpo aos efeitos do vinho e deixar-me levar pela insensatez, sem deixar de me guiar pela sabedoria. Eu queria saber o que vale a pena fazer debaixo do céu, nos poucos dias da vida humana.
Eu disse no coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo propósito, um tempo para tudo que se faz.
Alegra-te no dia da prosperidade, mas no dia da adversidade considera: Deus fez tanto um como o outro, para que o homem não descubra nada do que virá depois.
Clamaram ali: O faraó, rei do Egito, é apenas um barulho; deixou passar o tempo assinalado.
E pela manhã dizeis: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Sabeis interpretar o aspecto do céu e não podeis interpretar os sinais dos tempos?