mel, manteiga, ovelhas e queijos feitos com leite de vaca, e os levaram a Davi e às tropas que estavam com ele, para que comessem; pois diziam: As tropas estão famintas, cansadas e sedentas, no deserto.
Eclesiastes 11:1 - Almeida Século 21 Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o reencontrarás. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás. Almeida Revista e Corrigida Lança o teu pão sobre as águas, porque, depois de muitos dias, o acharás. Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ Lança o teu pão sobre as águas, porque, depois de muitos dias, o acharás. Versão Católica com cabeçalhos A generosidade tem recompensa Jogue seu pão sobre a água, porque dias depois você o encontrará. João Ferreira de Almeida Atualizada Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás. |
mel, manteiga, ovelhas e queijos feitos com leite de vaca, e os levaram a Davi e às tropas que estavam com ele, para que comessem; pois diziam: As tropas estão famintas, cansadas e sedentas, no deserto.
O ímpio recebe um salário ilusório, mas o que semeia justiça recebe recompensa verdadeira.
Planta a tua semente pela manhã, e não detenhas a tua mão à tarde; pois não sabes qual das duas crescerá, se esta ou aquela, ou se as duas serão igualmente boas.
Felizes sois vós, que semeais próximo a todas as águas, que deixais soltos o boi e o jumento.
Comereis o seu fruto a partir do quinto ano, para que elas produzam ainda mais. Eu sou o Senhor vosso Deus.
se a casa for digna, que a vossa paz venha sobre ela; mas, se não for digna, que retorne para vós a vossa paz.
E aquele que der até mesmo um copo de água fresca a um destes pequeninos, porque é meu discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá a sua recompensa.
E o Rei lhes responderá: Em verdade vos digo que sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, ainda que dos mais pequeninos, a mim o fizestes.
e serás bem-aventurado, pois eles não têm com que te retribuir. A tua retribuição será na ressurreição dos justos.
Mas digo isso: Quem pouco semeia, pouco também colherá; quem semeia com generosidade, também colherá generosamente.
Porque Deus não é injusto para se esquecer do vosso trabalho e do amor que mostrastes para com o seu nome, pois servistes os santos, e ainda os servis.