Quando percebeu que seu conselho não havia sido aceito, Aitofel selou o jumento e foi para casa, na sua cidade. Depois de arrumar sua casa, enforcou-se e morreu; e foi sepultado na sepultura de seu pai.
Eclesiastes 10:8 - Almeida Século 21 Quem abre uma cova, cairá nela; e quem derrubar um muro, uma cobra o morderá. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Quem abre uma cova nela cairá, e quem rompe um muro, mordê-lo-á uma cobra. Almeida Revista e Corrigida Quem fizer uma cova cairá nela, e quem romper um muro, uma cobra o morderá. Almeida Revista Corrigida 1995 Quem fizer uma cova cairá nela, e quem romper um muro, uma cobra o morderá. Versão Católica com cabeçalhos Quem cava um buraco, nele cairá. Quem derruba um muro, uma cobra o morderá. João Ferreira de Almeida Atualizada Aquele que abrir uma cova, nela cairá; e quem romper um muro, uma cobra o morderá. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Quem abre uma cova nela cairá, e quem rompe um muro, mordê-lo-á uma cobra. |
Quando percebeu que seu conselho não havia sido aceito, Aitofel selou o jumento e foi para casa, na sua cidade. Depois de arrumar sua casa, enforcou-se e morreu; e foi sepultado na sepultura de seu pai.
E eles o enforcaram na forca que ele havia preparado para Mardoqueu. Então o furor do rei se acalmou.
Armaram um laço para os meus passos, minha alma ficou abatida; cavaram uma cova diante de mim, mas foram eles que caíram nela. [Interlúdio]
A justiça dos corretos os livra, mas os traiçoeiros são apanhados em sua própria cobiça.
Será como se um homem fugisse de um leão e encontrasse um urso; ou como se, entrando em casa, encostasse a mão na parede e fosse mordido por uma cobra.
Ainda que se escondam no topo do Carmelo, eu os buscarei e os tirarei dali; e ainda que se escondam dos meus olhos no fundo do mar, darei ordem à serpente, e ela os morderá ali.
Depois, ele foi à casa de seu pai em Ofra e matou sobre uma rocha seus setenta irmãos, os filhos de Jerubaal. Mas Jotão, filho mais novo de Jerubaal, conseguiu escapar, pois havia se escondido.