Eclesiastes 10:5 - Almeida Século 21 Há outro mal que vi debaixo do sol, semelhante ao erro cometido pelo governador: Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Ainda há um mal que vi debaixo do sol, erro que procede do governador: Almeida Revista e Corrigida Ainda há um mal que vi debaixo do sol, como o erro que procede do governador: Almeida Revista Corrigida 1995 Ainda há um mal que vi debaixo do sol, como o erro que procede do governador: Versão Católica com cabeçalhos Vi outro mal debaixo do sol, um erro cometido pelo soberano: João Ferreira de Almeida Atualizada Há um mal que vi debaixo do sol, semelhante a um erro que procede do governador: João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Ainda há um mal que vi debaixo do sol, erro que procede do governador: |
Quando os justos triunfam, há grande glória, mas quando os ímpios sobem, os homens escondem-se.
Se a indignação do governador se levantar contra ti, não deixes o teu posto, pois a calma evita grandes erros.
Vi também que debaixo do sol havia a maldade no lugar da retidão; e que havia ainda mais maldade no lugar da justiça.
Olhei novamente e vi toda a opressão que há debaixo do sol: Vi as lágrimas dos oprimidos, mas eles não têm consolador; o poder está do lado dos seus opressores, e eles não têm consolador.
Há um grande mal que vi debaixo do sol: riquezas que foram guardadas por seu dono para sua própria infelicidade.
Este é o mal que há em tudo o que se faz debaixo do sol: o mesmo acontece a todos. Além disso, o coração dos homens está cheio de maldade e de insensatez durante toda a vida. No final, eles se juntarão aos mortos.