Se meu pai vos impôs jugo pesado, eu aumentarei ainda mais o vosso jugo; meu pai vos castigou com açoites; mas eu vos castigarei com escorpiões.
Eclesiastes 10:16 - Almeida Século 21 Ó terra, ai de ti quando o teu rei é inexperiente, e quando os teus príncipes banqueteiam de manhã! Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Ai de ti, ó terra cujo rei é criança e cujos príncipes se banqueteiam já de manhã. Almeida Revista e Corrigida Ai de ti, ó terra, cujo rei é criança e cujos príncipes comem de manhã. Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ Ai de ti, ó terra, cujo rei é criança e cujos príncipes comem de manhã. Versão Católica com cabeçalhos Ai de você, país governado por um jovem, e cujos príncipes se banqueteiam desde o amanhecer. João Ferreira de Almeida Atualizada Ai de ti, ó terra, quando o teu rei é criança, e quando os teus príncipes banqueteiam de manhã! João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Ai de ti, ó terra cujo rei é criança e cujos príncipes se banqueteiam já de manhã. |
Se meu pai vos impôs jugo pesado, eu aumentarei ainda mais o vosso jugo; meu pai vos castigou com açoites; mas eu vos castigarei com escorpiões.
e homens vadios e perversos ajuntaram-se a ele e desafiaram Roboão, filho de Salomão, quando Roboão ainda era jovem e indeciso, e incapaz de resistir-lhes.
Zedequias tinha vinte e um anos quando começou a reinar, e reinou onze anos em Jerusalém.
Jeoacaz tinha vinte e três anos quando começou a reinar, e reinou três meses em Jerusalém,
Jeoaquim tinha vinte e cinco anos quando começou a reinar, e reinou onze anos em Jerusalém. Ele fez o que era mau diante do Senhor, seu Deus.
Joaquim tinha oitoanos quando começou a reinar, e reinou três meses e dez dias em Jerusalém. Ele fez o que era mau diante do Senhor.
O príncipe sem entendimento é também um opressor cruel, mas o que rejeita a avareza prolongará seus dias.
Os opressores do meu povo são crianças, e os seus dominadores são mulheres. Ah, povo meu! Os que te guiam te enganam e destroem o caminho das tuas veredas.
Ó casa de Davi, assim diz o Senhor: Executai justiça pela manhã e livrai o oprimido da mão do opressor, para que o meu furor não saia como fogo e se acenda, sem que ninguém o apague, por causa da maldade de vossas ações.