Davi tinha dito ao rapaz: Caia o teu sangue sobre tua cabeça, pois tu mesmo testificaste contra ti, quando disseste: Eu matei o ungido do Senhor.
Eclesiastes 10:12 - Almeida Século 21 As palavras da boca do sábio são agradáveis, mas os lábios do tolo o devoram. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Nas palavras do sábio há favor, mas ao tolo os seus lábios devoram. Almeida Revista e Corrigida Nas palavras da boca do sábio, há favor, mas os lábios do tolo o devoram. Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ Nas palavras da boca do sábio, há favor, mas os lábios do tolo o devoram. Versão Católica com cabeçalhos As palavras do sábio favorecem a ele mesmo, mas as palavras do insensato provocam sua própria ruína. João Ferreira de Almeida Atualizada As palavras da boca do sábio são cheias de graça, mas os lábios do tolo o devoram. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Nas palavras do sábio há favor, mas ao tolo os seus lábios devoram. |
Davi tinha dito ao rapaz: Caia o teu sangue sobre tua cabeça, pois tu mesmo testificaste contra ti, quando disseste: Eu matei o ungido do Senhor.
poderia dar-vos força só com a boca, e poderia aliviar a vossa dor com a consolação dos meus lábios.
O homem se alegra por dar uma resposta adequada, e como é boa uma palavra na hora certa!
As palavras dos sábios são como aguilhões; as palavras reunidas dos mestres, dadas por um único pastor, são como pregos bem fixados.
Não te precipites com a boca, nem seja o teu coração impulsivo para fazer promessa alguma na presença de Deus; porque Deus está no céu, e tu estás na terra; portanto, sejam poucas as tuas palavras.
Não permitas que a tua boca te faça pecar, nem digas ao mensageiro que foi um engano. Por que provocar a ira de Deus e destruir o trabalho das tuas mãos?
As palavras dos sábios ouvidas com calma valem mais do que os gritos de quem domina sobre os tolos.
O homem bom tira coisas boas do seu bom tesouro; o homem mau tira coisas más do seu mau tesouro.
O Senhor lhe disse: Servo mau! Pela tua boca te julgarei. Sabias que sou homem severo, que tomo o que não dei e colho o que não semeei;
Todos o aprovavam e, admirando-se das palavras de graça que saíam da sua boca, perguntavam: Este não é filho de José?
Não saia da vossa boca nenhuma palavra que cause destruição, mas só a que seja boa para a necessária edificação, a fim de que transmita graça aos que a ouvem.
A vossa palavra seja sempre amável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um.