E comovido em suas entranhas por causa de seu irmão, José saiu depressa e procurou onde chorar; e, entrando em seu quarto, ali chorou.
Cânticos 5:4 - Almeida Século 21 O meu amado passou a mão pela abertura da porta, e o meu coração estremeceu por causa dele. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 O meu amado meteu a mão por uma fresta, e o meu coração se comoveu por amor dele. Almeida Revista e Corrigida O meu amado meteu a sua mão pela fresta da porta, e o meu coração estremeceu por amor dele. Almeida Revista Corrigida 1995 O meu amado meteu a sua mão pela fresta da porta, e o meu coração estremeceu por amor dele. Versão Católica com cabeçalhos Meu amado põe a mão pela fenda da porta: as entranhas me estremecem, minha alma, ao ouvi-lo, se esvai. João Ferreira de Almeida Atualizada O meu amado meteu a sua mão pela fresta da porta, e o meu coração estremeceu por amor dele. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 O meu amado meteu a mão por uma fresta, e o meu coração se comoveu por amor dele. |
E comovido em suas entranhas por causa de seu irmão, José saiu depressa e procurou onde chorar; e, entrando em seu quarto, ali chorou.
Aos dezessete dias do segundo mês do ano seiscentos da vida de Noé, romperam-se todas as fontes do grande abismo, e as janelas do céu se abriram;
Mas a mãe do menino vivo, movida pelo amor materno, falou ao rei: Ah, meu senhor! Dai-lhe o menino vivo, mas não o mateis. A outra, porém, disse: Ele não será meu, nem teu; podeis dividi-lo.
Com vestes santas, teu povo se apresentará de livre vontade no dia das tuas batalhas; teus jovens serão como orvalho ao amanhecer.
Leva-me contigo! Corramos! Leve-me o rei para os seus aposentos. Em ti nos alegraremos e nos regozijaremos; anunciaremos o teu amor mais do que o vinho. É com toda razão que te amam!
Não é Efraim meu filho querido, o filho em quem me alegro? Pois cada vez que falo dele, lembro-me dele com apreço. Por isso, o meu coração se comove por ele, e lhe mostrarei a minha grande compaixão, diz o Senhor.
Uma das mulheres que nos ouviam, chamada Lídia, vendedora de tecidos de púrpura, da cidade de Tiatira, era temente a Deus. O Senhor lhe abriu o coração para acolher as coisas que Paulo dizia.
porque é Deus quem produz em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.