Cânticos 4:7 - Almeida Século 21 Tu és toda linda, amada minha! Em ti não há defeito algum. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Tu és toda formosa, querida minha, e em ti não há defeito. Almeida Revista e Corrigida Tu és toda formosa, amiga minha, e em ti não há mancha. Almeida Revista Corrigida 1995 Tu és toda formosa, amiga minha, e em ti não há mancha. Versão Católica com cabeçalhos Você é bela, minha amada, e não tem um só defeito! João Ferreira de Almeida Atualizada Tu és toda formosa, amada minha, e em ti não há mancha. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Tu és toda formosa, querida minha, e em ti não há defeito. |
Como és linda, amada minha! Ah, como és linda! Os teus olhos são como pombas por trás do teu véu; o teu cabelo é como um rebanho de cabras que vem descendo pelas colinas de Gileade.
A sua boca é pura doçura; sim, ele é totalmente desejável. Assim é o meu amado, assim é o meu amigo, ó filhas de Jerusalém.
Eu dormia, mas o meu coração vigiava. Escutai! É a voz do meu amado! Está batendo. Abre-me a porta, minha irmã, amada minha, minha pomba perfeita. A minha cabeça está molhada de orvalho, o meu cabelo, da umidade da noite.
agora ele vos reconciliou no corpo da sua carne, pela morte, a fim de vos apresentar santos, inculpáveis e irrepreensíveis diante dele,
Por isso, amados, enquanto aguardais essas coisas, esforçai-vos para que sejais achados em paz por ele, imaculados e irrepreensíveis.
Àquele que é poderoso para vos impedir de tropeçar e para vos apresentar imaculados e com grande júbilo diante da sua glória,
Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, enfeitada como uma noiva preparada para seu noivo.