Como corça amorosa e gazela graciosa, que os seios de tua esposa sempre te saciem e que te sintas sempre embriagado pelo seu amor.
Cânticos 4:5 - Almeida Século 21 Os teus seios são como dois filhotes gêmeos da gazela, que repousam entre os lírios. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Os teus dois seios são como duas crias, gêmeas de uma gazela, que se apascentam entre os lírios. Almeida Revista e Corrigida Os teus dois peitos são como dois filhos gêmeos da gazela, que se apascentam entre os lírios. Almeida Revista Corrigida 1995 Os teus dois peitos são como dois filhos gêmeos da gazela, que se apascentam entre os lírios. Versão Católica com cabeçalhos Seus seios são dois filhotes, filhos gêmeos de gazela, pastando entre açucenas. João Ferreira de Almeida Atualizada Os teus seios são como dois filhos gêmeos da gazela, que se apascentam entre os lírios. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Os teus dois seios são como duas crias, gêmeas de uma gazela, que se apascentam entre os lírios. |
Como corça amorosa e gazela graciosa, que os seios de tua esposa sempre te saciem e que te sintas sempre embriagado pelo seu amor.
O meu amado é para mim como uma pequena bolsa de mirra que passa a noite entre os meus seios.
O meu amado desceu ao seu jardim, aos jardins de plantas perfumosas, para cuidar do rebanho e para colher os lírios.
O teu pescoço é como uma torre de marfim; os teus olhos como as piscinas de Hesbom, junto à porta de Bate-Rabim; o teu nariz é como a torre do Líbano, voltada para Damasco.
Ah, quem me dera que tu fosses meu irmão, amamentado aos seios de minha mãe! Assim, quando eu te encontrasse fora de casa, eu te beijaria, e ninguém me desprezaria!
Eu sou um muro, e os meus seios são como as suas torres. Por isso, aos olhos dele sou como aquela que acha paz.
desejai o puro leite espiritual, como bebês recém-nascidos, a fim de crescerdes por meio dele para a salvação,