Cânticos 4:13 - Almeida Século 21 De ti brota um pomar de romãs, com frutos excelentes e flores de hena e nardo, Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Os teus renovos são um pomar de romãs, com frutos excelentes: a hena e o nardo; Almeida Revista e Corrigida Os teus renovos são um pomar de romãs, com frutos excelentes: o cipreste e o nardo, Almeida Revista Corrigida 1995 Os teus renovos são um pomar de romãs, com frutos excelentes: o cipreste e o nardo, Versão Católica com cabeçalhos Seus brotos são pomar de romãs com frutos preciosos: João Ferreira de Almeida Atualizada Os teus renovos são um pomar de romãs, com frutos excelentes; a hena juntamente com nardo, João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Os teus renovos são um pomar de romãs, com frutos excelentes: a hena e o nardo; |
Como uma macieira entre as árvores do bosque, assim é o meu amado entre os rapazes. Tenho prazer em sentar-me à sua sombra, e o seu fruto é doce ao meu paladar.
nardo e açafrão, cálamo e canela, com todo tipo de madeiras aromáticas, mirra e aloés, com todas as principais especiarias.
Desperta, vento norte, e vem tu, vento sul; assopra no meu jardim, espalha a fragrância dele. Que o meu amado entre no seu jardim e coma os seus frutos deliciosos!
Desci ao bosque das nogueiras para ver os renovos do vale, para ver se floresciam as videiras e se as romãs estavam em flor.
O meu amado desceu ao seu jardim, aos jardins de plantas perfumosas, para cuidar do rebanho e para colher os lírios.
Eu te levaria e te traria à casa de minha mãe, e tu me ensinarias. Eu te daria vinho aromático para beber, o néctar das minhas romãs.
E todo o teu povo será justo; herdarão a terra para sempre; serão renovos plantados por mim, obra das minhas mãos, para que eu seja glorificado.
Porque o Senhor Deus fará brotar a justiça e o louvor diante de todas as nações, assim como a terra produz os seus renovos, e como o horto faz brotar o que se semeia nele.
Não empurram uns aos outros; cada um marcha sempre em frente; abrem caminho por entre as armas e não se detêm.
Jesus estava em Betânia, à mesa, na casa de Simão, o leproso. E veio uma mulher trazendo um vaso de alabastro cheio de bálsamo de nardo puro, de alto preço. Então ela quebrou o vaso e derramou o bálsamo sobre a cabeça de Jesus.
Então Maria, tomando um frasco de bálsamo de nardo puro, de alto preço, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com os cabelos. E a casa se encheu com o perfume do bálsamo.
cheios do fruto de justiça, que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.