Todos os rebanhos ajuntavam-se ali. Os pastores rolavam a pedra da boca do poço, davam de beber às ovelhas e tornavam a pôr a pedra no lugar, sobre a boca do poço.
Cânticos 4:12 - Almeida Século 21 Jardim fechado é minha irmã, minha noiva; sim, jardim fechado e fonte selada. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Jardim fechado és tu, minha irmã, noiva minha, manancial recluso, fonte selada. Almeida Revista e Corrigida Jardim fechado és tu, irmã minha, esposa minha, manancial fechado, fonte selada. Almeida Revista Corrigida 1995 Jardim fechado és tu, irmã minha, esposa minha, manancial fechado, fonte selada. Versão Católica com cabeçalhos Você é um jardim fechado, minha irmã, noiva minha, um jardim fechado, uma fonte lacrada. João Ferreira de Almeida Atualizada Jardim fechado é minha irmã, minha noiva, sim, jardim fechado, fonte selada. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Jardim fechado és tu, minha irmã, noiva minha, manancial recluso, fonte selada. |
Todos os rebanhos ajuntavam-se ali. Os pastores rolavam a pedra da boca do poço, davam de beber às ovelhas e tornavam a pôr a pedra no lugar, sobre a boca do poço.
Roubaste-me o coração, minha irmã, noiva minha. Roubaste-me o coração com um simples olhar, com um simples colar do teu pescoço.
Desci ao bosque das nogueiras para ver os renovos do vale, para ver se floresciam as videiras e se as romãs estavam em flor.
O meu amado desceu ao seu jardim, aos jardins de plantas perfumosas, para cuidar do rebanho e para colher os lírios.
O Senhor te guiará continuamente, te fartará até em lugares áridos e fortificará os teus ossos. Serás como um jardim regado e como um manancial, cujas águas nunca faltarão.
Virão e cantarão de júbilo nos lugares altos de Sião, ficarão radiantes de alegria por causa da bondade do Senhor: o trigo, o vinho e o azeite, os cordeiros e os bezerros. Serão como um jardim regado e nunca mais sofrerão.
Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor; como o sol nascente, a sua vinda é certa; ele virá a nós como a chuva, como a primeira chuva que rega a terra.
Os alimentos são para o estômago, e o estômago, para os alimentos. Deus, porém, destruirá tanto um quanto o outro. Mas o corpo não é para a imoralidade, e sim para o Senhor, e o Senhor, para o corpo.
e fica dividido. A mulher que não é casada e a virgem se ocupam das coisas do Senhor para serem santas, tanto no corpo como no espírito. A mulher casada, porém, ocupa-se das coisas do mundo e de como irá agradar o marido.
Nele, também vós, tendo ouvido a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, e nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa,
E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, com o qual fostes selados para o dia da redenção.
Nela não entrará coisa alguma impura, nem o que pratica abominação ou mentira, mas somente os inscritos no livro da vida do Cordeiro.
Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que selemos a testa dos servos do nosso Deus.