Cânticos 2:2 - Almeida Século 21 Como um lírio entre os espinhos, assim é a minha amada entre as moças. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Qual o lírio entre os espinhos, tal é a minha querida entre as donzelas. Almeida Revista e Corrigida Qual o lírio entre os espinhos, tal é a minha amiga entre as filhas. Almeida Revista Corrigida 1995 Qual o lírio entre os espinhos, tal é a minha amiga entre as filhas. Versão Católica com cabeçalhos -Como açucena entre espinhos é a minha amada entre as donzelas. João Ferreira de Almeida Atualizada Qual o lírio entre os espinhos, tal é a minha amada entre as filhas. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Qual o lírio entre os espinhos, tal é a minha querida entre as donzelas. |
Como uma macieira entre as árvores do bosque, assim é o meu amado entre os rapazes. Tenho prazer em sentar-me à sua sombra, e o seu fruto é doce ao meu paladar.
O pinheiro crescerá no lugar do espinheiro, e no lugar da sarça crescerá a murta. Isso exaltará o nome do Senhor e será um sinal eterno, que nunca deixará de existir.
Eu vos envio como ovelhas no meio de lobos; portanto, sede astutos como as serpentes e sem malícia como as pombas.
Seja correto o vosso procedimento entre os gentios, para que naquilo de que falam mal de vós, como se fôsseis praticantes do mal, ao observarem as vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação.