Cânticos 2:16 - Almeida Século 21 O meu amado é meu, e eu sou dele; ele cuida do seu rebanho entre os lírios. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 O meu amado é meu, e eu sou dele; ele apascenta o seu rebanho entre os lírios. Almeida Revista e Corrigida O meu amado é meu, e eu sou dele; ele apascenta o seu rebanho entre os lírios. Almeida Revista Corrigida 1995 O meu amado é meu, e eu sou dele; ele apascenta o seu rebanho entre os lírios. Versão Católica com cabeçalhos O meu amado é meu e eu sou dele, do pastor das açucenas! João Ferreira de Almeida Atualizada O meu amado é meu, e eu sou dele; ele apascenta o seu rebanho entre os lírios. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 O meu amado é meu, e eu sou dele; ele apascenta o seu rebanho entre os lírios. |
Ó Deus, tu és o meu Deus; eu te busco ansiosamente. Minha alma tem sede de ti; meu ser anseia por ti em uma terra seca e exaurida, onde não há água.
Dize-me tu, a quem meu coração ama: Onde apascentas teu rebanho e onde o fazes descansar ao meio-dia, para que eu não ande entre os rebanhos de teus companheiros como uma mulher coberta com véu?
O meu amado desceu ao seu jardim, aos jardins de plantas perfumosas, para cuidar do rebanho e para colher os lírios.
As mandrágoras exalam o seu perfume, e à nossa porta está todo tipo de frutos excelentes, frescos e secos, que guardei para ti, ó meu amado.
Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei na sua mente e a escreverei no seu coração. Eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.
Farei passar essa terceira parte pelo fogo e a purificarei como se purifica a prata e a provarei como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome e eu a ouvirei; e direi: É meu povo; e ela dirá: O Senhor é meu Deus.
Portanto, não sou mais eu quem vive, mas é Cristo quem vive em mim. E essa vida que vivo agora no corpo, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.