3 João 1:1 - Almeida Século 21 Opresbítero ao amado Gaio, a quem amo por causa da verdade. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 O presbítero ao amado Gaio, a quem eu amo na verdade. Almeida Revista e Corrigida O presbítero ao amado Gaio, a quem, na verdade, eu amo. Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ O presbítero ao amado Gaio, a quem, na verdade, eu amo. Versão Católica com cabeçalhos O Ancião ao caríssimo Gaio, a quem amo sinceramente. João Ferreira de Almeida Atualizada O ancião ao amado Gaio, a quem eu amo em verdade. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 O presbítero ao amado Gaio, a quem eu amo na verdade. |
A cidade encheu-se de confusão, e todos imediatamente correram ao teatro, arrastando com eles os macedônios Gaio e Aristarco, companheiros de viagem de Paulo.
E acompanharam-no Sópatro, de Bereia, filho de Pirro, Aristarco e Secundo, de Tessalônica, Gaio, de Derbe, e Timóteo, além de Tíquico e Trófimo, da Ásia.
Cumprimenta-vos Gaio, meu hospedeiro e de toda a igreja. Cumprimentam-vos Erasto, tesoureiro da cidade, e também o irmão Quarto.
Portanto, suplico aos presbíteros que há entre vós, eu que sou presbítero com eles, testemunha dos sofrimentos de Cristo e participante da glória que será revelada:
Amado, desejo que sejas bem-sucedido em todas as coisas e que tenhas saúde, assim como a tua alma vai bem.