2 Timóteo 1:6 - Almeida Século 21 Por essa razão, lembro-te de que despertes o dom de Deus que há em ti mediante a imposição das minhas mãos. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Por esta razão, pois, te admoesto que reavives o dom de Deus que há em ti pela imposição das minhas mãos. Almeida Revista e Corrigida Por este motivo, te lembro que despertes o dom de Deus, que existe em ti pela imposição das minhas mãos. Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ Por este motivo, te lembro que despertes o dom de Deus, que existe em ti pela imposição das minhas mãos. Versão Católica com cabeçalhos Por esse motivo, o convido a reavivar o dom de Deus que está em você pela imposição de minhas mãos. João Ferreira de Almeida Atualizada Por esta razão te lembro que despertes o dom de Deus, que há em ti pela imposição das minhas mãos. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Por esta razão, pois, te admoesto que reavives o dom de Deus que há em ti pela imposição das minhas mãos. |
Então Moisés chamou Bezalel e Aoliabe, e todo homem hábil, a quem Deus dera sabedoria, isto é, todo aquele cujo coração o moveu a fazer a obra;
Relembra-me; vamos juntos a julgamento; apresenta as tuas razões, para que possas te justificar!
Quando Paulo lhes impôs as mãos, o Espírito Santo veio sobre eles, e eles começaram a falar em línguas e a profetizar.
e os apresentaram perante os apóstolos, os quais, depois de orar, impuseram-lhes as mãos.
Não deixes de desenvolver o dom que há em ti, que te foi dado por profecia, com a imposição das mãos dos presbíteros.
Ensinando essas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Cristo Jesus, nutrido pelas palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido.
Lembra-lhes essas coisas, exortando-os diante de Deus que não discutam por causa de palavras que não têm utilidade alguma, senão a de prejudicar os ouvintes.
prega a palavra, insiste a tempo e fora de tempo, aconselha, repreende e exorta com toda paciência e ensino.
Por essa razão, estarei sempre pronto para vos lembrar essas coisas, mesmo que já tenhais conhecimento delas e estejais firmados na verdade que já está convosco.
Amados, esta já é a segunda carta que vos escrevo. Em ambas procuro despertar a vossa mente sincera com lembranças,
Mesmo que já soubésseis de tudo isso, quero lembrar-vos de que, depois de libertar um povo da terra do Egito, o Senhor destruiu os que não creram.