e eles prantearam, choraram e jejuaram até a tarde por Saul, e por seu filho Jônatas, e pelo povo do Senhor, e pela nação de Israel, porque haviam morrido na batalha.
2 Samuel 3:32 - Almeida Século 21 Sepultaram Abner em Hebrom; e o rei chorou em voz alta junto da sepultura de Abner, e todo o povo chorou também. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Sepultaram Abner em Hebrom; o rei levantou a voz e chorou junto da sepultura de Abner; chorou também todo o povo. Almeida Revista e Corrigida E, sepultando a Abner em Hebrom, o rei levantou a sua voz e chorou junto da sepultura de Abner; e chorou todo o povo. Almeida Revista Corrigida 1995 E, sepultando a Abner em Hebrom, o rei levantou a sua voz e chorou junto da sepultura de Abner; e chorou todo o povo. Versão Católica com cabeçalhos Enterraram Abner em Hebron. O rei soluçava alto junto à sepultura, e todo o povo também chorava. João Ferreira de Almeida Atualizada Sepultaram Abner em Hebrom; e o rei, levantando a sua voz, chorou junto da sepultura de Abner; chorou também todo o povo. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Sepultaram Abner em Hebrom; o rei levantou a voz e chorou junto da sepultura de Abner; chorou também todo o povo. |
e eles prantearam, choraram e jejuaram até a tarde por Saul, e por seu filho Jônatas, e pelo povo do Senhor, e pela nação de Israel, porque haviam morrido na batalha.
O rei ficou muito comovido e, subindo à sala que estava por cima da porta, começou a chorar; e andando, dizia assim: Meu filho Absalão, meu filho, meu filho Absalão! Quem me dera que eu morrera por ti, Absalão, meu filho, meu filho!
Então Davi deu ordem aos seus servos, e eles os mataram e, cortando-lhes as mãos e os pés, os penduraram junto ao tanque em Hebrom. Mas pegaram a cabeça de Isbosete e a sepultaram no sepulcro de Abner, em Hebrom.
isso também seria um mal a ser punido pelos juízes; pois assim eu teria negado a Deus, que está lá em cima.
Se me alegrei com a ruína daquele que me odeia, e se exultei quando a desgraça veio sobre ele,
Então Davi e a tropa que o seguia choraram bem alto, até ficarem sem forças para chorar.