2 Samuel 22:5 - Almeida Século 21 Laços de morte me cercaram, as torrentes de impiedade me atemorizaram. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Porque ondas de morte me cercaram, torrentes de impiedade me impuseram terror; Almeida Revista e Corrigida Porque me cercaram as ondas de morte, as torrentes de Belial me assombraram. Almeida Revista Corrigida 1995 Porque me cercaram as ondas de morte, as torrentes de Belial me assombraram. Versão Católica com cabeçalhos As ondas da Morte me envolviam, as torrentes de Belial me aterravam, João Ferreira de Almeida Atualizada As ondas da morte me cercaram, as torrentes de Belial me atemorizaram. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Porque ondas de morte me cercaram, torrentes de impiedade me impuseram terror; |
Contudo, durante o dia, o Senhor me concede a sua bondade; durante a noite, seu cântico está comigo. Esta é a minha oração ao Deus da minha vida.
Então temerão o nome do Senhor desde o poente, e a sua glória desde o nascente do sol. Porque ele virá como uma corrente impetuosa, impelida pelo sopro do Senhor.
Pois me lançaste nas profundezas, no coração dos mares, e a corrente das águas me cercou; todas as tuas torrentes e ondas passaram por cima de mim.
Quando estiverem dizendo “Paz e segurança!”, então, de repente, a destruição lhes sobrevirá como dores de parto a uma mulher grávida; e de modo nenhum escaparão.
Um dos sete anjos que traziam as sete taças veio e me falou: Vem, eu te mostrarei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas.
E disse-me ainda: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, multidões, nações e línguas.