Os que forem sábios resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que converterem a muitos para a justiça, brilharão como as estrelas, sempre e eternamente.
2 João 1:8 - Almeida Século 21 Tende cuidado de vós mesmos para não destruirdes o fruto do nosso trabalho, mas para que, pelo contrário, venhais a receber plena recompensa. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Acautelai-vos, para não perderdes aquilo que temos realizado com esforço, mas para receberdes completo galardão. Almeida Revista e Corrigida Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganhado; antes, recebamos o inteiro galardão. Almeida Revista Corrigida 1995 Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganhado; antes, recebamos o inteiro galardão. Versão Católica com cabeçalhos Tomem cuidado, para não perderem o fruto dos nossos trabalhos; mas, ao contrário, para receberem plena recompensa. João Ferreira de Almeida Atualizada Olhai por vós mesmos, para que não percais o fruto do nosso trabalho, antes recebeis plena recompensa. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Acautelai-vos, para não perderdes aquilo que temos realizado com esforço, mas para receberdes completo galardão. |
Os que forem sábios resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que converterem a muitos para a justiça, brilharão como as estrelas, sempre e eternamente.
Mas tende cuidado! Pois por minha causa vos entregarão aos tribunais e às sinagogas, e sereis espancados. Também sereis levados perante governadores e reis, para lhes servir de testemunho.
Ele respondeu: Cuidado! Não vos deixeis enganar; porque muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu; e: Chegou o tempo. Não os sigais.
Quem colhe já recebe recompensa e ajunta fruto para a vida eterna, para que se alegrem juntos o que semeia e o que colhe.
O que planta e o que rega trabalham com o mesmo propósito, e cada um receberá sua recompensa segundo seu trabalho.
Porém, lembrai-vos dos primeiros dias em que, depois de serdes iluminados, suportastes um grande desafio de sofrimentos.
Cuidado para que ninguém se abstenha da graça de Deus. Que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe e muitos sejam contaminados por meio dela.