Deus meu, eu bem sei que tu sondas o coração e que te agradas da retidão. Na sinceridade do meu coração, ofereci voluntariamente todas estas coisas; e agora vi com alegria que o teu povo, que se encontra aqui, ofereceu voluntariamente.
2 Coríntios 9:7 - Almeida Século 21 Cada um contribua de acordo com o que decidiu no coração; não com tristeza nem por constrangimento, pois Deus ama a quem contribui com alegria. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria. Almeida Revista e Corrigida Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. Almeida Revista Corrigida 1995 Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. Versão Católica com cabeçalhos Cada um dê conforme decidir em seu coração, sem pena ou constrangimento, porque Deus ama quem dá com alegria. João Ferreira de Almeida Atualizada Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria. |
Deus meu, eu bem sei que tu sondas o coração e que te agradas da retidão. Na sinceridade do meu coração, ofereci voluntariamente todas estas coisas; e agora vi com alegria que o teu povo, que se encontra aqui, ofereceu voluntariamente.
O povo se alegrou com as ofertas voluntárias que estes fizeram, pois as ofertaram ao Senhor, com integridade de coração; e o rei Davi também se alegrou muito.
Fala aos israelitas que me tragam uma oferta; recebereis a oferta de todo homem cujo coração o levar a contribuir.
Escolhei entre vós uma oferta para o Senhor; cada um, cujo coração se dispuser voluntariamente, levará como oferta ao Senhor ouro, prata e bronze,
Em tudo vos dei o exemplo de que deveis trabalhar assim, a fim de socorrerdes os doentes, recordando as palavras do próprio Senhor Jesus: Dar é mais bem-aventurado que receber.
ou quem encoraja, use o dom para isso; o que contribui, faça-o com generosidade; quem lidera, com zelo; o que usa de misericórdia, com alegria.
Porque, se há disposição, isso é aceitável de acordo com o que alguém possui, e não de acordo com o que não tem.
tu lhe darás generosamente do teu rebanho, do teu trigo e das tuas uvas; darás conforme o Senhor, teu Deus, tiver te abençoado.
mas eu não quis fazer nada sem o teu consentimento, para que a tua bondade não fosse forçada, mas, sim, espontânea.
Irmãos, não vos queixeis uns dos outros, para que não sejais julgados. O juiz está às portas.