Depois dessas coisas, a palavra do Senhor veio a Abrão numa visão, dizendo: Abrão, não temas; eu sou o teu escudo, o teu galardão será muito grande.
2 Coríntios 4:17 - Almeida Século 21 Pois nossa tribulação leve e passageira produz para nós uma glória incomparável, de valor eterno, Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, Almeida Revista e Corrigida Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente, Almeida Revista Corrigida 1995 Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente, Versão Católica com cabeçalhos Pois a nossa tribulação momentânea é leve, em relação ao peso extraordinário da glória eterna que ela nos prepara. João Ferreira de Almeida Atualizada Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória; João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, |
Depois dessas coisas, a palavra do Senhor veio a Abrão numa visão, dizendo: Abrão, não temas; eu sou o teu escudo, o teu galardão será muito grande.
Porque sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas o cântico de júbilo vem de manhã.
Como é grande a tua bondade, que guardaste para os que te temem e preparaste na presença dos filhos dos homens, para os que se refugiam em ti!
Vem, povo meu, entra nos teus quartos e fecha tuas portas; esconde-te só por um momento, até que passe a ira.
escondi o meu rosto de ti por um instante, num impulso de indignação; mas me compadecerei de ti com amor eterno, diz o Senhor, o teu Redentor.
Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu outro Deus além de ti, que agisse em favor daquele que nele espera.
Mas, se a mulher não houver se contaminado e for inocente, então estará livre e terá filhos.
Alegrai-vos e exultai, pois a vossa recompensa no céu é grande; porque assim perseguiram os profetas que viveram antes de vós.
Alegrai-vos nesse dia e exultai, porque a vossa recompensa no céu é grande; pois os antepassados deles fizeram o mesmo com os profetas.
senão o que o Espírito Santo me garante, de cidade em cidade, dizendo que prisões e tribulações me esperam.
Assim, ele dará a vida eterna aos que, perseverando em fazer o bem, procuram glória, honra e imortalidade;
Considero que os sofrimentos do presente não se podem comparar com a glória que será revelada em nós.
quem os condenará? Cristo Jesus é quem morreu, ou, pelo contrário, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós.
Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração humano, são as que Deus preparou para os que o amam.
Mas todos nós, com o rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, que vem do Espírito do Senhor.
Pois sei que isso resultará em salvação para mim, pela vossa súplica e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo,
Em razão disso, nós mesmos nos orgulhamos de vós diante das igrejas de Deus por causa da vossa perseverança e fé em todas as perseguições e aflições que suportais.
Por isso, suporto todas as coisas por amor dos eleitos, para que também eles alcancem a salvação que há em Cristo Jesus com glória eterna.
Feliz é o homem que suporta a provação com perseverança, porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida que o Senhor prometeu aos que o amam.
Mas já está próximo o fim de todas as coisas; portanto, tende bom senso e estai alertas em oração.
E o Deus de toda graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes sofrido um pouco, ele mesmo vos haverá de reabilitar, confirmar, fortalecer e alicerçar.
Amados, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é.
Àquele que é poderoso para vos impedir de tropeçar e para vos apresentar imaculados e com grande júbilo diante da sua glória,