2 Coríntios 10:18 - Almeida Século 21 Pois quem se recomenda a si mesmo não será aprovado, mas sim aquele a quem o Senhor recomenda. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, e sim aquele a quem o Senhor louva. Almeida Revista e Corrigida Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, mas, sim, aquele a quem o Senhor louva. Almeida Revista Corrigida 1995 Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, mas, sim, aquele a quem o Senhor louva. Versão Católica com cabeçalhos Pois é aprovado não aquele que faz recomendação de si próprio, mas aquele que Deus recomenda. João Ferreira de Almeida Atualizada Porque não é aprovado aquele que se recomenda a si mesmo, mas sim aquele a quem o Senhor recomenda. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, e sim aquele a quem o Senhor louva. |
Deixa que outros te elogiem, e não a tua própria boca; os outros, e não os teus lábios.
Mas Jesus lhes disse: Vós sois os que vos justificais diante dos homens, mas Deus conhece o vosso coração; pois o que é elevado entre os homens, perante Deus é abominação.
Homens israelitas, escutai estas palavras: Jesus, o Nazareno, homem aprovado por Deus entre vós com milagres, feitos extraordinários e sinais, que Deus realizou entre vós por meio dele, como bem sabeis;
Mas judeu é quem o é no interior, e circuncisão é a do coração, realizada pelo Espírito, não pela letra, cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus.
E é até necessário que haja divergências entre vós, para que os aprovados se tornem manifestos em vosso meio.
Portanto, nada julgueis antes do tempo, até que venha o Senhor, o qual não só trará à luz as coisas ocultas das trevas, mas também manifestará os motivos dos corações. Então cada um receberá seu reconhecimento da parte de Deus.
Pois não ousamos classificar-nos ou comparar-nos com alguns que se recomendam a si mesmos. Mas estes, medindo-se e comparando-se consigo mesmos, mostram não ter entendimento.
Pedimos a Deus que não causeis mal algum; não para que pareçamos ter sido aprovados, mas que façais o bem, embora aparentemos ter sido reprovados.
Será que começamos outra vez a recomendar a nós mesmos? Ou será que precisamos, à semelhança de alguns, de cartas de recomendação para vós ou da parte de vós?
Não estamos de novo nos recomendando a vós, mas vos concedemos a oportunidade de vos orgulhardes por nossa causa, de modo que tenhais resposta para os que se orgulham das aparências e não do que está no coração.
Antes, em tudo nos recomendamos como servos de Deus; em muita perseverança, em tribulações, em dificuldades, em angústias,
Procura apresentar-te aprovado diante de Deus, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
para que a comprovação da vossa fé, mais preciosa do que o ouro que perece, embora provado pelo fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo.