Por que desprezaste a palavra do Senhor, fazendo o mal aos seus olhos? Tu mataste à espada Urias, o heteu, e tomaste para ti a sua mulher; sim, tu o mataste com a espada dos amonitas.
1 Samuel 24:5 - Almeida Século 21 Mas depois Davi ficou com remorso por ter cortado a ponta do manto de Saul. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Sucedeu, porém, que, depois, sentiu Davi bater-lhe o coração, por ter cortado a orla do manto de Saul; Almeida Revista e Corrigida Sucedeu, porém, que, depois, o coração doeu a Davi, por ter cortado a orla do manto de Saul; Almeida Revista Corrigida 1995 Sucedeu, porém, que, depois, o coração doeu a Davi, por ter cortado a orla do manto de Saul; Versão Católica com cabeçalhos E os companheiros de Davi lhe disseram: ""Hoje é o dia em que Javé diz a você: Eu lhe entrego seu inimigo; faça com ele o que você quiser"". Davi levantou-se e cortou um pedaço da barra do manto de Saul, sem que este percebesse. João Ferreira de Almeida Atualizada Sucedeu, porém, que depois doeu o coração de Davi, por ter cortado a orla do manto de Saul. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Sucedeu, porém, que, depois, sentiu Davi bater-lhe o coração, por ter cortado a orla do manto de Saul; |
Por que desprezaste a palavra do Senhor, fazendo o mal aos seus olhos? Tu mataste à espada Urias, o heteu, e tomaste para ti a sua mulher; sim, tu o mataste com a espada dos amonitas.
Mas, depois de ter feito a contagem do povo, Davi sentiu-se culpado e disse ao Senhor: Pequei gravemente no que fiz, mas agora te peço que perdoes o pecado do teu servo, ó Senhor; porque fui muito irresponsável no que fiz.
porque teu coração se moveu e te humilhaste diante do Senhor, quando ouviste o que falei contra este lugar e seus moradores, isto é, que se transformariam em devastação e maldição, e rasgaste as vestes e choraste diante de mim, também eu te ouvi, diz o Senhor.
Não os mates, para que meu povo não se esqueça; espalha-os com o teu poder e abate-os, ó Senhor, escudo nosso.
Então Abisai disse a Davi: Hoje Deus te entregou o teu inimigo em tuas mãos; deixa-me agora encravá-lo na terra, com a lança, em um só golpe; não o ferirei uma segunda vez.