1 Samuel 2:10 - Almeida Século 21 Os que lutam contra o Senhor serão despedaçados; trovejará desde os céus contra eles. O Senhor julgará as extremidades da terra; dará força ao seu rei e exaltará o poder do seu ungido. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Os que contendem com o Senhor são quebrantados; dos céus troveja contra eles. O Senhor julga as extremidades da terra, dá força ao seu rei e exalta o poder do seu ungido. Almeida Revista e Corrigida Os que contendem com o Senhor serão quebrantados; desde os céus, trovejará sobre eles; o Senhor julgará as extremidades da terra, e dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido. Almeida Revista Corrigida 1995 Os que contendem com o SENHOR serão quebrantados; desde os céus, trovejará sobre eles; o SENHOR julgará as extremidades da terra, e dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido. Versão Católica com cabeçalhos Javé derrota seus adversários, o Altíssimo troveja lá do céu. Javé julga os confins da terra. Ele dá força ao seu rei e aumenta o poder do seu ungido"". João Ferreira de Almeida Atualizada Os que contendem com o Senhor serão quebrantados; desde os céus trovejará contra eles. O Senhor julgará as extremidades da terra; dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Os que contendem com o SENHOR são quebrantados; dos céus troveja contra eles. O SENHOR julga as extremidades da terra, dá força ao seu rei e exalta o poder do seu ungido. |
Agora, assim dirás ao meu servo Davi: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Eu te tirei do campo onde cuidavas das ovelhas, para que fosses o príncipe do meu povo Israel.
Farei brotar ali o poder de Davi; farei resplandecer a lâmpada do reinado do meu ungido.
Ele também dá força ao seu povo e recebe o louvor de todos os seus santos, dos filhos de Israel, povo que lhe é chegado. Aleluia!
Os reis da terra se levantam, e os príncipes conspiram unidos contra o Senhor e seu ungido, dizendo:
Tu as quebrarás com uma vara de ferro e as despedaçarás como se fossem um vaso de barro.
Agora sei que o Senhor salva o seu ungido; ele lhe responderá do seu santo céu, com a força salvadora da sua destra.
Uns confiam em carros, outros, em cavalos, mas nós invocaremos o nome do Senhor, nosso Deus.
Amaste a justiça e odiaste o pecado; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com o óleo de alegria, mais do que a teus companheiros.
Minha fidelidade e meu amor, porém, estarão com ele, e em meu nome o seu poder será exaltado.
na presença do Senhor, porque ele vem, vem julgar a terra, e julgará o mundo com justiça, e os povos, com fidelidade.
diante do Senhor. Pois ele vem julgar a terra; julgará o mundo com justiça, e os povos, com equidade.
A tua mão direita, ó Senhor, é gloriosa em poder; a tua mão direita, ó Senhor, despedaça o inimigo.
Jovem, alegra-te na tua mocidade, e anima o teu coração nos dias da tua mocidade. Segue pelos caminhos do teu coração e pelo desejo dos teus olhos. Porém, sabe que Deus te trará a juízo por todas essas coisas.
Porque Deus levará a juízo tudo o que foi feito e até tudo o que está oculto, quer seja bom, quer seja mau.
Ela será visitada pelo Senhor dos Exércitos com trovões, terremotos e grande ruído; com tufão, tempestade e labareda de fogo devorador.
De mim se dirá: A justiça e a força estão somente no Senhor. Todos os que se rebelarem contra ele virão a ele envergonhados.
Naquele dia farei crescer o poder da casa de Israel; e te concederei que abras a boca no meio deles; e saberão que eu sou o Senhor.
Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
E, aproximando-se Jesus, falou-lhes: Toda autoridade me foi concedida no céu e na terra.
Quanto, porém, aos meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e matai-os na minha frente.
e diz respeito a Jesus de Nazaré, como Deus o ungiu com o Espírito Santo e com poder. Ele andou por toda parte, fazendo o bem e curando todos os oprimidos pelo Diabo, porque Deus era com ele.
Pois, nesta cidade, eles de fato se aliaram contra o teu santo Servo Jesus, a quem ungiste; não só Herodes, mas também Pôncio Pilatos com os gentios e os povos de Israel;
Pois é necessário que todos sejamos apresentados diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba retribuição pelo que fez por meio do corpo, de acordo com o que praticou, seja o bem, seja o mal.
Ó Senhor, morram assim todos os teus inimigos! Entretanto, os que te amam sejam como o sol quando se levanta na sua força. E a terra teve sossego durante quarenta anos.
Agora, o rei que escolhestes e que pedistes está diante de vós e o Senhor estabeleceu sobre vós um rei.
Não é tempo da colheita do trigo? Clamarei ao Senhor para que ele envie trovões e chuva; e sabereis e vereis que cometestes grande pecado diante do Senhor quando pedistes para vós um rei.
Então Samuel invocou o Senhor, e o Senhor enviou trovões e chuva naquele dia; por isso, todo o povo teve grande temor do Senhor e de Samuel.
Eu estou aqui! Testemunhai contra mim diante do Senhor e do seu ungido. De quem tomei um boi? Ou de quem tomei um jumento? Ou a quem defraudei? Ou a quem tenho oprimido? Ou da mão de quem tenho recebido suborno para encobrir os meus olhos com ele? Se fiz uma dessas coisas, eu vos restituirei.
Então Samuel lhe disse: Hoje o Senhor rasgou de ti o reino de Israel e o deu ao teu próximo, que é melhor do que tu.
O Senhor disse a Samuel: Até quando terás dó de Saul, tendo eu o rejeitado para que não reine sobre Israel? Enche o teu vaso de azeite e vem; eu te enviarei a Jessé, o belemita, porque escolhi um de seus filhos para ser rei.
Enquanto Samuel oferecia o holocausto, os filisteus chegaram para atacar a Israel; mas naquele dia o Senhor trovejou com grande estrondo sobre os filisteus, e os destruiu, de modo que foram derrotados pelos israelitas.