1 Samuel 18:9 - Almeida Século 21 Daquele dia em diante, Saul passou a olhar para Davi com inveja. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Daquele dia em diante, Saul não via a Davi com bons olhos. Almeida Revista e Corrigida E, desde aquele dia em diante, Saul tinha Davi em suspeita. Almeida Revista Corrigida 1995 E, desde aquele dia em diante, Saul tinha Davi em suspeita. Versão Católica com cabeçalhos E desse dia em diante, Saul olhava Davi com inveja. João Ferreira de Almeida Atualizada Daquele dia em diante, Saul trazia Davi sob suspeita. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Daquele dia em diante, Saul não via a Davi com bons olhos. |
Também vi que todo trabalho e todo êxito procedem da inveja entre as pessoas. Isso também é ilusão e perseguir o vento.
Não me é permitido fazer o que quero com o que é meu? Ou os teus olhos são maus porque sou generoso?
Irmãos, não vos queixeis uns dos outros, para que não sejais julgados. O juiz está às portas.
No dia seguinte, o espírito mau da parte de Deus se apoderou de Saul, que começou a ter manifestações proféticas no meio da casa enquanto Davi tocava a harpa, como de costume. Saul trazia na mão uma lança.
Então Saul se enfureceu e não se agradou daquilo; e disse: Elas atribuem dez milhares a Davi, e a mim somente milhares; o que mais lhe falta, senão o reino?
Saul disse ao seu filho Jônatas e a todos os seus servos que matassem Davi. Mas Jônatas, filho de Saul, era muito amigo de Davi.