Mas ele lhe disse: Tu falas como uma louca. Por acaso receberemos de Deus apenas o bem e não também a desgraça? Em tudo isso Jó não pecou com os lábios.
1 Pedro 2:15 - Almeida Século 21 Pois a vontade de Deus é que, fazendo o bem, caleis a ignorância dos insensatos. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Porque assim é a vontade de Deus, que, pela prática do bem, façais emudecer a ignorância dos insensatos; Almeida Revista e Corrigida Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo o bem, tapeis a boca à ignorância dos homens loucos; Almeida Revista Corrigida 1995 Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo o bem, tapeis a boca à ignorância dos homens loucos; Versão Católica com cabeçalhos Pois esta é a vontade de Deus: praticar o bem, fazendo calar a ignorância dos insensatos. João Ferreira de Almeida Atualizada Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo o bem, façais emudecer a ignorância dos homens insensatos, João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Porque assim é a vontade de Deus, que, pela prática do bem, façais emudecer a ignorância dos insensatos; |
Mas ele lhe disse: Tu falas como uma louca. Por acaso receberemos de Deus apenas o bem e não também a desgraça? Em tudo isso Jó não pecou com os lábios.
Os arrogantes não permanecerão na tua presença; detestas todos os que praticam a maldade.
De fato, o meu povo é insensato, já não me conhece. São filhos tolos, sem entendimento. São espertos para fazer o mal, mas não sabem fazer o bem.
Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as põe em prática será comparado a um homem insensato, que edificou sua casa sobre a areia.
porque, mesmo tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; pelo contrário, tornaram-se fúteis nas suas especulações, e o seu coração insensato se obscureceu.
Ó gálatas insensatos! Quem vos seduziu? Não foi diante de vós que Jesus Cristo foi exposto como crucificado?
Povo louco e insensato, é assim que recompensas o Senhor? Ele não é teu pai, que te adquiriu, te fez e te estabeleceu?
A vontade de Deus para vós é esta: a vossa santificação; por isso, afastai-vos da imoralidade sexual.
Sede gratos por todas as coisas, pois essa é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
apesar de eu ter sido blasfemo, perseguidor e arrogante. Ele, porém, me concedeu misericórdia, pois o que fiz se devia à ignorância e à incredulidade;
linguagem sadia e irrepreensível, para que todo adversário seja envergonhado, não tendo como nos criticar.
Porque antes também éramos insensatos, desobedientes, desencaminhados, servíamos a várias paixões e prazeres, vivíamos na maldade e na inveja, éramos rancorosos e odiávamos uns aos outros.
Seja correto o vosso procedimento entre os gentios, para que naquilo de que falam mal de vós, como se fôsseis praticantes do mal, ao observarem as vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação.
Mas fazei isso com mansidão e temor, tendo boa consciência, para que os que caluniam o vosso bom procedimento em Cristo fiquem envergonhados naquilo de que falam mal de vós.
Porque, se a vontade de Deus assim o decretar, é melhor que sofrais fazendo o bem do que o mal.
para que, no tempo que ainda vos resta na carne, não continueis a viver para os desejos dos homens, mas para a vontade de Deus.
Mas esses homens que, à semelhança de animais irracionais, vivem por instinto natural para serem presos e destruídos, difamando o que não entendem, perecerão na sua corrupção,
Esses homens, porém, difamam tudo que não entendem; mesmo naquilo que compreendem por experiência natural, eles se corrompem como seres irracionais.