1 João 3:3 - Almeida Século 21 E todo o que tem nele essa esperança purifica a si mesmo, assim como ele é puro. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como ele é puro. Almeida Revista e Corrigida E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro. Almeida Revista Corrigida 1995 E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro. Versão Católica com cabeçalhos Todo aquele que deposita essa esperança em Jesus se purifica, para ser puro como Jesus é puro. João Ferreira de Almeida Atualizada E todo o que nele tem esta esperança, purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como ele é puro. |
E, outra vez, Isaías também diz: Surgirá a raiz de Jessé, aquele que se levantará para reger os gentios; nele os gentios colocarão a esperança.
Amados, visto que temos essas promessas, purifiquemo-nos de toda impureza do corpo e do espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus.
por causa da esperança que vos está reservada no céu, da qual já ouvistes pela palavra da verdade, o evangelho,
E o próprio Jesus Cristo, nosso Senhor, e Deus, nosso Pai, que nos amou e pela graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança,
para que, justificados pela sua graça, fôssemos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.
para que nós, que nos refugiamos no acesso à esperança proposta, tenhamos grande ânimo por meio de duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta.
Porque precisávamos de um sumo sacerdote como este: santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, tendo-se tornado mais sublime que o céu
Achegai-vos a Deus, e ele se achegará a vós. Pecadores, limpai as mãos, e vós, que sois vacilantes, purificai vosso coração.
Mas sede vós também santos em todo vosso procedimento, assim como é santo aquele que vos chamou,
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos regenerou para uma viva esperança, segundo a sua grande misericórdia, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,
pelas quais ele nos deu suas preciosas e mais sublimes promessas para que, por meio delas, vos torneis participantes da natureza divina, tendo escapado da corrupção que há no mundo por causa da cobiça.
Por isso, amados, enquanto aguardais essas coisas, esforçai-vos para que sejais achados em paz por ele, imaculados e irrepreensíveis.
Nisto o amor é aperfeiçoado em nós, para que tenhamos confiança no dia do juízo, pois, assim como ele é, nós também somos neste mundo.