Pois quem quiser preservar sua vida, irá perdê-la; mas quem perder a vida por causa de mim e do evangelho, irá preservá-la.
1 Coríntios 9:23 - Almeida Século 21 Faço tudo por causa do evangelho, para dele me tornar coparticipante. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Tudo faço por causa do evangelho, com o fim de me tornar cooperador com ele. Almeida Revista e Corrigida E eu faço isso por causa do evangelho, para ser também participante dele. Almeida Revista Corrigida 1995 E eu faço isso por causa do evangelho, para ser também participante dele. Versão Católica com cabeçalhos Tudo isso eu o faço por causa do Evangelho, para me tornar participante dele. João Ferreira de Almeida Atualizada Ora, tudo faço por causa do evangelho, para dele tornar-me co-participante. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Tudo faço por causa do evangelho, com o fim de me tornar cooperador com ele. |
Pois quem quiser preservar sua vida, irá perdê-la; mas quem perder a vida por causa de mim e do evangelho, irá preservá-la.
E se alguns ramos foram cortados, e tu, sendo oliveira silvestre, foste enxertado entre os outros ramos e feito participante da raiz e da seiva da oliveira cultivada,
Se outros participam desse direito sobre vós, não o teríamos nós ainda mais? Mas nunca exercemos tal direito; antes, a tudo suportamos, para não colocar obstáculo algum ao evangelho de Cristo.
Para os fracos tornei-me fraco, para ganhar os fracos. Tornei-me tudo para com todos, para de todos os meios vir a salvar alguns.
Não sabeis que entre todos os que correm no estádio, na verdade, somente um recebe o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.
Porque vos escrevi em meio a muita tribulação e angústia de coração, com muitas lágrimas, não para que vos entristecêsseis, mas para que soubésseis do amor intenso que tenho por vós.
Mas nem por um momento cedemos, ou nos submetemos a eles, para que a verdade do evangelho permanecesse convosco.
Por isso, suporto todas as coisas por amor dos eleitos, para que também eles alcancem a salvação que há em Cristo Jesus com glória eterna.
Portanto, santos irmãos, participantes do chamado celestial, considerai com atenção o Apóstolo e Sumo Sacerdote que declaramos publicamente, Jesus.
Porque temos nos tornado participantes de Cristo, se mantivermos a nossa confiança inicial firme até o fim,
Portanto, suplico aos presbíteros que há entre vós, eu que sou presbítero com eles, testemunha dos sofrimentos de Cristo e participante da glória que será revelada:
Sim, o que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo.