Então o Espírito veio sobre Amasai, capitão dos trinta, que disse: Ó Davi, nós somos teus, e estamos contigo, ó filho de Jessé! Paz, paz contigo, e paz com quem te ajuda! Pois o teu Deus te ajuda. E Davi os recebeu e os fez capitães de tropas.
1 Coríntios 16:16 - Almeida Século 21 que também vos sujeiteis aos que são como eles e a todo que coopera e trabalha na obra. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 que também vos sujeiteis a esses tais, como também a todo aquele que é cooperador e obreiro. Almeida Revista e Corrigida que também vos sujeiteis aos tais e a todo aquele que auxilia na obra e trabalha. Almeida Revista Corrigida 1995 que também vos sujeiteis aos tais e a todo aquele que auxilia na obra e trabalha. Versão Católica com cabeçalhos Sejam atenciosos para com pessoas de tal valor e para com todos os que colaboram e se afadigam na mesma obra. João Ferreira de Almeida Atualizada que também vos sujeiteis aos tais, e a todo aquele que auxilia na obra e trabalha. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 que também vos sujeiteis a esses tais, como também a todo aquele que é cooperador e obreiro. |
Então o Espírito veio sobre Amasai, capitão dos trinta, que disse: Ó Davi, nós somos teus, e estamos contigo, ó filho de Jessé! Paz, paz contigo, e paz com quem te ajuda! Pois o teu Deus te ajuda. E Davi os recebeu e os fez capitães de tropas.
Que vantagem tem o homem em todo o seu trabalho, em que tanto se esforça debaixo do sol?
Cumprimentai Trifena e Trifosa, que trabalham no Senhor. Cumprimentai a amada Pérside, que muito trabalhou no Senhor.
Na igreja, Deus designou alguns primeiramente apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro, mestres; depois, os que realizam milagres; depois, os que têm dons de curar, os que socorrem os outros, os que administram e os que falam variedade de línguas.
E peço também a ti, meu verdadeiro companheiro, que as ajudes, pois trabalharam comigo no evangelho, junto com Clemente e com meus outros cooperadores, cujos nomes estão no livro da vida.
Diante de nosso Deus e Pai, lembramo-nos constantemente da vossa fé atuante, do vosso amor prestativo e da vossa esperança bem firmada em nosso Senhor Jesus Cristo.
Irmãos, sem dúvida vos lembrais do nosso trabalho e fadiga; trabalhamos dia e noite para não ser um peso a nenhum de vós, enquanto vos pregamos o evangelho de Deus.
Irmãos, pedimos que deis o devido respeito aos que trabalham entre vós, que vos presidem no Senhor e vos aconselham;
Os presbíteros que governam bem devem ser dignos de honra em dobro, principalmente os que trabalham na pregação e no ensino.
Obedecei a vossos líderes, sendo-lhes submissos, pois eles estão cuidando de vós, como quem há de prestar contas; para que o façam com alegria e não gemendo, pois isso não vos seria útil.
Porque Deus não é injusto para se esquecer do vosso trabalho e do amor que mostrastes para com o seu nome, pois servistes os santos, e ainda os servis.
Do mesmo modo, vós, os mais jovens, sujeitai-vos aos presbíteros. Tende todos uma disposição humilde uns para com os outros, porque Deus se opõe aos arrogantes, mas dá graça aos humildes.
Portanto, devemos acolher os que forem como eles, para que sejamos cooperadores da verdade.