Naamã, comandante do exército do rei da Síria, era um homem importante e muito respeitado diante de seu senhor, porque o Senhor havia livrado os sírios por intermédio dele. Era um guerreiro valente, porém leproso.
1 Coríntios 15:57 - Almeida Século 21 Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. Almeida Revista e Corrigida Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Almeida Revista Corrigida 1995 Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Versão Católica com cabeçalhos Graças sejam dadas a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. João Ferreira de Almeida Atualizada Mas graça a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. |
Naamã, comandante do exército do rei da Síria, era um homem importante e muito respeitado diante de seu senhor, porque o Senhor havia livrado os sírios por intermédio dele. Era um guerreiro valente, porém leproso.
Agora, meu filho, o Senhor seja contigo para que tenhas sucesso em edificar o templo do Senhor, teu Deus, como ele falou a teu respeito.
Cantai um cântico novo ao Senhor, porque ele tem feito maravilhas; sua mão direita e seu braço santo lhe alcançaram a vitória.
Eu vos tenho dito essas coisas para que tenhais paz em mim. No mundo tereis tribulações; mas não vos desanimeis! Eu venci o mundo.
Dito isso, tomou o pão, deu graças a Deus na presença de todos e, partindo-o, começou a comer.
Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor! Desse modo, com a mente eu mesmo sirvo à lei de Deus, mas com a carne, à lei do pecado.
com a ajuda também de vossas orações por nós, para que, pelo favor que nos foi concedido pela intercessão de muitos, também por muitos sejam dadas graças a nosso respeito.
Mas, graças a Deus, que em Cristo sempre nos conduz em triunfo e por meio de nós manifesta em todo lugar o aroma do seu conhecimento;
Portanto, visto que os filhos compartilham de carne e sangue, ele também participou das mesmas coisas, para que pela morte destruísse aquele que tem o poder da morte, isto é, o Diabo;
Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho e, mesmo diante da morte, não amaram a própria vida.
Ele lhes enxugará dos olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem lamento, nem dor, porque as primeiras coisas já passaram.