E estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios, falarão novas línguas,
1 Coríntios 14:4 - Almeida Século 21 O que fala em uma língua edifica a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 O que fala em outra língua a si mesmo se edifica, mas o que profetiza edifica a igreja. Almeida Revista e Corrigida O que fala língua estranha edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja. Almeida Revista Corrigida 1995 O que fala língua estranha edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja. Versão Católica com cabeçalhos Aquele que fala em línguas edifica a si mesmo, ao passo que aquele que profetiza edifica a assembléia. João Ferreira de Almeida Atualizada O que fala em língua edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 O que fala em outra língua a si mesmo se edifica, mas o que profetiza edifica a igreja. |
E estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios, falarão novas línguas,
Portanto, sigamos as coisas que servem para a paz e as que contribuem para a edificação mútua.
a outro, a realização de milagres; a outro, profecia; a outro, o dom de discernir os espíritos; a outro, variedade de línguas; e a outro, interpretação de línguas.
Na igreja, Deus designou alguns primeiramente apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro, mestres; depois, os que realizam milagres; depois, os que têm dons de curar, os que socorrem os outros, os que administram e os que falam variedade de línguas.
Mesmo que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, mas não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o prato que retine.
E mesmo que eu tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios, e tivesse todo o conhecimento, e mesmo que tivesse fé suficiente para mover montanhas, mas não tivesse amor, eu nada seria.
Assim também vós, já que estais desejosos de dons espirituais, procurai desenvolver os que servem para a edificação da igreja.
Desse modo, as línguas são um sinal, não para os crentes, mas para os incrédulos. A profecia, porém, não é um sinal para os incrédulos, mas para os crentes.
Irmãos, que fazer, então? Quando vos reunis, cada um de vós tem um hino, tem uma palavra de instrução, tem uma revelação, tem uma palavra em língua, tem interpretação. Tudo deve ser feito visando à edificação.
Gostaria que todos vós falásseis em línguas, mas muito mais que profetizásseis. Quem profetiza é maior do que o que fala em línguas, a não ser que as interprete para que a igreja receba edificação.